Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

CHAMADOS PELO NOME

Depois, disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o SENHOR tem chamado por nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.” Êxodo 35.30



O Deus eterno, com todo o Seu poder, a Sua capacidade e tantos assuntos importantes para tratar, um dia olhou do Seu trono e, ao me observar, decidiu: você será meu. É claro que o Altíssimo não viu nada de especial em mim; mesmo assim, Ele decidiu fazer o que concebeu o Seu puro e amável coração. Que decisão abençoada! Ele me chamou para ser Seu filho e, então, comissionou-me a fazer Sua obra. Aleluia!



Quem não atender ao que o Senhor decidiu nunca saberá o quanto era importante a decisão divina. Para sempre, pelos séculos dos séculos, os que responderam “sim” ao chamado de Deus estarão no mundo da luz, desfrutando da presença celestial, de onde jamais sairão. No entanto, pobres daqueles que disserem “não”! Estarão para sempre afastados e serão lançados no abismo sem fundo, onde as trevas imperam com pranto e ranger de dentes (Mt 24.51)!



Se o convocado pelo Criador perder essa oportunidade, não haverá outra. Agora, por que não escolher a Verdade, não se curvar diante da realidade e deixar que Ele o restaure para sempre? Quem preferir o erro será responsável pela sua nefasta decisão. Tendo em vista que o divino convite veio para fazê-lo feliz para sempre, Deus há de transformá-lo naquilo que Ele tem prometido em Sua Palavra, ainda que você não veja condição alguma para que isso seja cumprido em sua vida.



Se você foi chamado, como Bezalel, para realizar uma obra específica, não tema, pois achou graça diante do Senhor, e ela o envolverá. Além disso, a obra que tem nas mãos será feita com a ajuda de toda a capacidade divina. De fato, Deus lhe dará as condições necessárias para que sobre você não seja escrito nenhum fracasso. Seja firme, forte e destemido, pois é a você que Ele tem falado; logo o Altíssimo o guiará em direção a um resultado maravilhoso.


Não permita que o inimigo lhe roube essa bênção. Sua escolha foi o melhor que poderia ter acontecido, pois você conquistou o grande prêmio, ainda que a obra, aos seus olhos, seja pequena, ou mesmo vil e desprezível. Não deixe o demônio da cobiça encher seu coração com mentiras, pois o Altíssimo decidiu que você fará o que Lhe apraz.



No grande Dia, na prestação de contas, que você ouça daquela bendita boca: Servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei (Mt 25.21). Já quem se achar em falta ouvirá o contrário do que será dito a você. Por que trocar a sorte pela desgraça e deixar o manancial de águas vivas por aquilo que só trará sofrimento e dor?



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares



Nenhum comentário: