Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VOCÊ TEM O ESPÍRITO DA VITÓRIA

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8.15



Quando houve a queda de Adão, o espírito do homem foi desligado de Deus e, com a vinda da morte – a natureza do diabo –, o ser humano ficou cheio de medo, dominado pelo espírito da escravidão. Com o novo nascimento, o Senhor nos deu o espírito de adoção; assim, voltamos a ter comunhão com Ele. A nossa posição hoje é melhor do que a que Adão possuía antes do pecado, pois nos tornamos filhos do Onipotente Deus.



Antes da nossa conversão, só havia indignidade, pois estávamos debaixo da autoridade do maligno, que nos oprimia a seu bel-prazer. No entanto, com a recriação, passamos a ser novas criaturas e, por isso, não temos de nos submeter a nenhum capricho do diabo. Agora, falta-nos apenas assumir a nossa filiação e fazer valer os nossos direitos em Cristo.



Portanto, não esteja mais em temor. Tire do seu coração todo sentimento de indignidade; agora, você é filho do Altíssimo, e não há quem possa separá-lo do amor de Deus. Ainda que tenha caído e, por isso, sinta que não tem condição de enfrentar o inimigo, não fique se lamentando; levante-se, confesse seus pecados e assuma sua nova posição em Cristo Jesus.



Sendo um servo do Senhor, não se submeta ao império do mal, pois o espírito da escravidão foi vencido, para você ser um filho de Deus inculpável no meio de uma geração corrompida. Passe a brilhar como luz em meio às trevas que envolvem os perdidos e como sal que não deixa a humanidade estragar-se de vez (Mt 5.13). Deus espera que cada um dos Seus filhos seja a bênção que Ele os fez ser em Jesus.



Por ter recebido o espírito de adoção, você pode chamar de Pai o único e verdadeiro Deus. Isso significa que você é especial, pois foi feito filho dAquele que detém todo o poder. Essa relação lhe dá a capacidade de ser guardado de todo mal. A verdade é que o membro na família divina não precisa fazer coisa alguma para desfrutar da proteção, a não ser acreditar que é filho do Senhor, o qual é absoluto em tudo; portanto, aja como tal!



Não é compreensível que alguém nascido de novo deixe o pecado dominar sua vida. Não deixe que isso ocorra com você, pois é assim que o inimigo age para privá-lo dos seus direitos. Com o pecado vem a separação de Deus, e, então, o inimigo tem condições de voltar a oprimir você.



Dirija-se, agora, a Deus e chame-o de Aba, que significa Pai. Creia que, como tal, Ele não deixará de lhe atender. Você tem acesso a tudo o que Ele possui, quer seja paz, perdão, cura, ou qualquer outra bênção. Acerte-se com o Senhor e passe a usufruir do que você tem necessidade, pois sua filiação na família divina lhe dá essa prerrogativa.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: