Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SOMOS PREPARADOS

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra.” Salmo 144.1



Quem fizer do Senhor a sua Rocha será preparado por Ele para as batalhas. O Altíssimo vê com antecedência o que o diabo planeja para atacar Seu rebanho, por isso Ele nos habilita para que possamos agir em Seu Nome. Não há o que temer, pois o nosso Deus é completo e perfeito em tudo o que faz. Os que aprenderem a guerrear com Ele jamais perderão peleja alguma.



Aqueles que não têm prazer em ler a Bíblia diariamente nem frequentam os cultos com assiduidade são como alunos que faltam às aulas e, no dia da prova, entram em desespero. Já aqueles que se deixam ensinar pelo Espírito de Deus estarão preparados para vencer as lutas a serem tratadas. Assim como os que aprenderam com o Senhor no passado venceram, aqueles que, hoje, estão sendo instruídos por Ele também vencerão.



É de suma importância ver qual é a base na qual sua vida está assentada. Não se estabeleça em nada dessa vida, a não ser no Senhor, pois só Ele é o Fundamento. Quem se fundamentar em ensinamentos religiosos verá que agiu como a pessoa tola, que construiu sua casa sobre a areia; então, quando as chuvas caíram, levaram-na na correnteza (Mt 7.26,27).



Somente o Altíssimo é capaz de adestrar nossas mãos para a peleja. Quem aprender de outra fonte descobrirá que de nada adiantou seu treinamento, pois contra a Verdade não há força que consiga ter sucesso. O Deus único e verdadeiro sabe, nos mínimos detalhes, da capacidade do inimigo. No entanto, sendo instruídos pelo Onisciente, jamais seremos atingidos, tampouco sofreremos a menor derrota ou dor.
Outro fato importante que nos anima muito é saber que os nossos dedos espirituais são preparados por quem pode todas as coisas. Entretanto, não sei quantos dedos precisaremos usar para vencer as estratégias do adversário. Em Seus dias na Terra, Jesus disse que, para vencer o diabo, expulsar os demônios, curar os enfermos e realizar grandes maravilhas, Ele simplesmente usava o dedo de Deus (Lc 11.20).



Quem for instruído pelo Onipotente não temerá investida do inimigo; entrará nas batalhas sabendo que sairá vencedor. Portanto, não deixe de realizar aquilo que Deus o está dirigindo a fazer, pois nEle você pode tudo. Obedecendo ao Senhor, você combaterá o bom combate, acabará a carreira e guardará a fé (2 Tm 4.7).
Os que temerem sofrerão prejuízo, pois o medo coloca-os nas mãos do maligno e, por estar sob o domínio do diabo, o Pai não os pode socorrer. É preciso aprender o que Deus lhe ensina e submeter-se a Ele em tudo; dessa forma, quando vier qualquer provação, não tenha o menor receio de lutar. Entre na batalha com a certeza de que o gigante cairá.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: