Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SÓ O SENHOR SALVA

Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam para sua terra; naquele mesmo dia, perecem os seus pensamentos.” Salmo 146.3,4



Grande erro comete quem confia nos expoentes da sociedade para obter solução dos males que o aflige, pois somente o Senhor pode fazer isso. Há indivíduos usados como instrumentos da operação do bem, mas jamais podem ser considerados a saída para as adversidades. Quem é ajudado por eles deve atribuir a Deus a autoria da obra realizada; caso contrário, ficará sem auxílio quando precisar.



Existe apenas um Senhor, que, além de absoluto e único, não dá a ninguém o Seu louvor. O Altíssimo opera em todas as áreas do nosso viver e, para vê-lO agindo, basta pedirmos Seu favor. Ora, peca aquele que agradece ao instrumento, e não ao Operador. Saiba que o pecado se interpõe entre o homem e o Criador, cobrindo a face de Deus para que Este não o ouça.



Não há salvação em quem quer que seja. Nenhuma religião tem o poder de derrotar as forças do mal; nem mesmo Satanás, o qual possui capacidade para fazer o mal, não é todo-poderoso. O Altíssimo é o único que nos pode socorrer e solucionar nossos problemas. Ao nos orientar a não confiarmos em qualquer outra fonte, o Pai não está tendo um ataque de ciúme, mas demonstrando Seu amor, pois não quer que trabalhemos em vão.



É preciso que olhemos para a História da humanidade e verifiquemos que nunca houve, em época alguma, pessoa, filosofia, doutrina, regras religiosas nem qualquer outro recurso que tenham dado cabo do sofrimento do homem. Todas as tentativas se mostraram paliativas, ou inúteis. Porém, quando o homem se voltou para Deus e, confiando em Sua Palavra, orou, foi atendido em seu pleito.



Muitas pessoas agem como se fossem eternas, sem pensar que a vida delas pode acabar a qualquer momento. Por terem conseguido alguma instrução, há quem se considere melhor do que os outros; porém, quando seu espírito sair, seus pensamentos perecerão. Todo o conhecimento secular perecerá no momento da morte, mas o que aprendemos com a Palavra de Deus nos acompanhará.



A salvação do homem está em Jesus, o Filho de Deus, o qual veio para nos livrar da queda de Adão, que nos separava do nosso Pai. O Senhor é a Pessoa de Deus que criou todas as coisas e é o único detentor do conhecimento que nos livra dos problemas ou sofrimentos. O melhor é que Ele Se colocou à disposição de quem crê em Sua Palavra.



Não importa o problema que aflige você ou sua família; Deus operará em seu favor se O buscar com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as usas forças. No entanto, não deixe espaço para a dúvida ou alguma operação do inimigo. O Altíssimo não divide Sua glória com ninguém (Is 42.8).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: