Seguidores

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O QUE A INVEJA PODE FAZER EM VOCÊ

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.” Salmo 73.2,3



O diabo sabe que não pode entrar na vida de quem é nascido de novo, mas ele tudo faz para que os santos realizem o que lhe agrada. Satanás tenta todos de várias formas. Alguns são induzidos a cometerem adultério; outros, a serem desonestos, mentirem, odiarem, ou a invejarem os ímpios, que, aparentemente, prosperam muito. O sinal de que alguém, de fato, está prosperando se vê no temor que este tem ao Senhor.



Os pés do salmista, que era homem de Deus, quase resvalaram, e a causa era a inveja que ele sentia dos ímpios. Se você colocar os olhos na maneira como os ímpios vivem, jamais desejará o que eles têm. Alguns, na verdade, estão na posse de bens materiais, mas isso não significa que vivam bem. Em muitos casos, o que conseguem não é com boa mão, e, por isso, sofrem dores de consciência e sempre estão sobressaltados com o que lhes pode sobrevir.



A pessoa que deseja o que possuem os ímpios está aproximando-se da queda. Saiba que o melhor da vida é andar com Deus, ser firme na fé e estar pronto para morar no Céu, quando chegar a hora. Quem serve ao Altíssimo abomina qualquer oferta do diabo, ainda que seja para ganhar toda a glória do mundo. Foi isso que Jesus fez ao recusar a oferta do maligno (Mt 4.9,10).



Não deixe nada do diabo despertar o desejo de praticar o que é errado, como fez com Eva. Ao ser instigada por Satanás, ela viu que o fruto era agradável aos olhos, desejável para dar entendimento e bom para ser comido. Logo a seguir, Eva tomou o fruto e o comeu; depois, deu o fruto para o marido comer, e, assim, Adão o fez. Desse modo, o pecado entrou no mundo e, com ele, a morte – a natureza de Satanás.



Quem se deixar levar pela lábia do inimigo também chegará perto da destruição e, se não sair rápido de onde se encontra, cometerá grande traição e, com isso, terá aberto a porta para Satanás entrar. Para que isso não ocorra, seja firme na fé e não aceite sugestão alguma do pai da mentira (Jo 8.44), pois o desejo dele é tê-lo nas mãos. Não troque a salvação e a segurança em Cristo por nada que o maligno lhe ofereça.



O cristão já foi liberto de toda ação maligna. O Pai o trouxe para Seu Reino de amor e paz e, com Ele, só terá felicidade. Se for plano divino que você prospere, Deus lhe abrirá as portas. Se o Criador tiver outro propósito para sua vida, aceite-o com alegria, pois o que o Altíssimo lhe tem preparado é o melhor que você poderá desfrutar.



Provavelmente, muitos dos meus amigos estão na mesma posição do salmista. Os seus passos estão quase escorregando, prontos para descerem à cova. Se isso acontecer, o futuro deles será tenebroso. Por outro lado, quem ama Jesus não se deixa levar por nada do inimigo e, por isso, haverá de passar a eternidade ao lado do Salvador na Glória.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares.

Nenhum comentário: