Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NUNCA PERCA O BOM ÂNIMO!

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16.33



Não há nada mais importante para o cristão fazer do que ter sempre bom ânimo. No entanto, o diabo utiliza a mentira como estratégia para paralisar o progresso dos filhos de Deus, que, como membros da família divina, tornaram-se herdeiros do Senhor. Os que acham que não conseguirão ir adiante foram enganados pelo inimigo. Ora, perder o ânimo é uma maneira de se desviar da Verdade; no entanto, ter bom ânimo leva o servo do Altíssimo à vitória.



O bom ânimo é uma das características básicas de um filho de Deus. Quem crê no que o Altíssimo declara sempre é corajoso, tem um brilho na face e parte para a luta com confiança. Já aquele que se deixa levar pela conversa do inimigo mostra um olhar sombrio, seu rosto possui a aparência de alguém que viu um monstro e está sempre desconfiado de todos. A Palavra de Deus garante que nada será negado a quem confia no Senhor se o pedir em Nome de Jesus.



Não importa sua origem nem a escola que você frequentou; o fato de ter aceitado Jesus como Salvador o faz herdeiro de Deus, coerdeiro com Cristo (Gl 4.7). Isso significa que, se Jesus pode lançar mão do poder que tem o Pai, também o podemos. A luta pela qual passa um cristão não surpreende o Senhor, uma vez que Ele já colocou em Sua Palavra a direção certa e a autoridade para lhe dar a vitória.



O diabo conhece o poder destruidor do engano mais do que ninguém. Quando era um querubim de Deus, cheio de glória, ele concebeu a mentira e, com isso, tornou-se o ser imundo e acusador dos filhos do Altíssimo. Satanás sabe que, se ele conseguir fazê-lo crer naquilo que é falso, você não mais será uma ameaça para o reino das trevas, mas, sim, uma massa de manobra em suas sujas mãos. Por isso, não acredite em nada que contrarie a Palavra do Senhor.



Nunca confesse que você não conseguirá receber ou ter o que Deus declara pertencer aos Seus. Quem crê no que o Pai diz descobre que Ele não somente mandou a informação, mas também, junto dela, enviou o poder necessário para executar a obra. Se disser que não conseguirá, você terá acreditado nas mentiras do maligno e, um dia, haverá de prestar contas disso.



De modo positivo, fixe seus olhos no que o Todo-Poderoso afirma. Se Ele falou, você tem ou terá algo. Vá com ânimo buscar o que é seu. Jamais aceite nenhum pensamento de derrota, pois o nosso Pai só nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). Sendo Deus a nossa Luz, a quem temeremos? Se Ele é a Força da nossa vida, de quem nos recearemos? (Sl 27.1). Os cristãos são o que o Senhor declara a respeito deles.



Não permita que o medo tome conta do seu coração. Ao se sentir fraco, creia e confesse que pode todas as coisas em Deus, o qual o fortalece. Tendo o Altíssimo como sua Força, você não perderá batalha alguma. Entretanto, não se esqueça de um fato simples: o bom ânimo é a condição básica para o cristão ter o Senhor à sua frente, levando-o à vitória.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: