Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE CLAMAR

Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.” Salmo 72.12



Bom seria que todos aprendessem o direito que temos em Cristo. Há pessoas que não se dão conta do fato de que temos um inimigo que luta sem parar para nos tirar do plano perfeito da salvação. No entanto, aqueles que conhecem seus direitos e os exercem têm vida abundante – e os que já caíram também podem fazer uso dessa revelação, pois o Senhor atende e livra o caído, se ele clamar.



O desconhecimento do que todo cristão pode fazer em Cristo leva muitos a agirem como se não tivessem sido aceitos no Corpo de Cristo. Quem conhece seus direitos como membro da divina família vive como Jesus vivia. Então, é bom examinar-se, pois foi isso o que Deus planejou para todos que nascem de novo. As coisas velhas, como o pecado e os sofrimentos, não devem fazer parte do nosso dia a dia (2 Co 5.17).



De acordo com as Escrituras, temos de ser simples como a pomba, mas prudentes como a serpente (Mt 10.16b). Não podemos ser néscios na fé e achar que tudo nos correrá às “mil maravilhas”, pois o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Assim, ao menor sinal de sua presença, ou de suas tentações, cumpre-nos assumir a posição de recriados em Jesus e não dar lugar a ele.



A fé não socorre quem não exerce seus direitos em Cristo. Você foi chamado para servir ao Senhor, fazendo a obra em Nome de Jesus do mesmo modo que Ele faria se estivesse em seu lugar. Ter uma vida limpa, santa e que agrada a Deus é sua obrigação. Além disso, deixar de viver como vencedor em todas as coisas é falhar por completo; afinal, você é uma carta viva (2 Co 3.3), a qual deve se lida por todos que ainda não servem ao Senhor.



Se você está prostrado por ter caído em alguma transgressão, aproveite essa revelação e faça uso do que ela lhe garante. Ninguém deveria ter falta de nada, mas o fato de não dar ao Senhor a devida atenção faz com que muitos passem necessidades. Porém, o que Deus lhe está mostrando é o que falta para você conseguir mudar qualquer situação adversa. Para que isso ocorra, basta clamar, abrir a boca com fé, e você será atendido!



Há uma condicional nessa promessa: é necessário fazer um clamor – uma oração forte e decidida. Se não agir assim, ela não funcionará; só depende de você fazer com que a Palavra entre em operação. Agora, para quem já se conformou com a derrota e, por isso, acha que o plano de Deus não o inclui, nada lhe será feito.



Quem estiver com qualquer problema – seja uma dor física ou emocional, ou qualquer outro sofrimento – será atendido se também clamar. Então, abra seu coração e faça valer o que acabou de aprender, pois isso já se constitui em direito seu. Não adie sua libertação. Agora mesmo, clame, e Deus lhe dará a saída!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: