Seguidores

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CONFIAR FAZ VOCÊ SER SOCORRIDO

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.” Salmo 28.7



Há coisas que muitos perdem por não saberem o que a Palavra diz sobre determinado assunto. Já Davi entendeu que Deus era a sua Força e o seu Escudo; consequentemente, pelo fato de seu coração ter confiado no Altíssimo, foi socorrido. Independentemente do tamanho do inimigo e das adversidades pelas quais passava, aquele servo do Senhor vivia alegre e nunca louvava o Todo-Poderoso com o cântico de outrem. Você confiará em Deus quando entender que Ele também é a sua Força e o seu Escudo.



Sem conhecermos o que a santa Palavra nos fala, não devemos esperar que sejamos socorridos nas nossas dificuldades. Perde muito quem não sabe o que as Escrituras dizem sobre os seus direitos em Cristo. De fato, quando vem a provação, os que param de buscar o que lhes pertence não têm sequer noção de qual atitude tomar. O pior é que, nas horas cruciais, esse tipo de pessoa é suscetível a aceitar, de alguém, uma orientação que não seja a de Deus.



Parece simples, mas, se você não entender que a sua Força e o seu Escudo são o próprio Deus, perderá muito. Apesar de o Senhor ser majestoso e habitar em um alto refúgio, Ele Se declara como a nossa Fortaleza. Veja bem, Ele não somente nos fortalece, mas também é a própria Força. Então, como podemos confessar que não venceremos se Ele está em nós para nos fazer mais fortes que o adversário?



Além de ser a nossa Força, Ele é o nosso Escudo. Se você tiver esse entendimento e, acreditando no que lhe foi ministrado, confiar que nenhuma seta do Inferno irá atingi-lo, viverá tranquilo e passará pela vida ileso. Foi por isso que Davi declarou: Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido (Sl 91.7). A Palavra divina tem de ser aceita tal como foi escrita.



Davi nos revela um grande segredo: ele foi socorrido porque confiou. Se o seu coração não confia no que o Senhor lhe fala pela pregação, pela leitura bíblica ou pela meditação no que chamou a atenção na Bíblia, você não conseguirá crer. Depositar a sua confiança no Senhor não é algo que fazemos com muito esforço; simplesmente, deixamos de acreditar na ameaça do maligno e passamos a confiar no que o Pai nos diz ao coração.



Para Davi, não importava o tamanho do inimigo; ele estava sempre alegre, mesmo em apuros e em meio às adversidades (Sl 119.92). O coração que confia não perde a alegria que lhe é dada pela revelação da Palavra. Até o louvor de Davi vinha direto do Senhor na grande congregação. Ele louvava a Deus com seu cântico, e não com o de outros.



Ao entender que o Senhor também é a sua Força e Escudo, você confiará. Isso é o que você deve buscar; afinal, “comer pelas mãos dos outros” nunca produzirá a fé verdadeira que move o poder divino. Quando você for ensinado por Deus, seu coração se alegrará, e, então, sabendo o que é em Cristo e o que pode fazer no Senhor, você vencerá.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: