Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SUA BÊNÇÃO É SEU DIREITO

"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto."  Salmo 43.1



Sem dúvida, o Senhor nos faz um favor muito grande ao nos abençoar, mas a bênção de que precisamos é mais do que isso: ela é nosso direito e foi comprada pelo Senhor Jesus em Sua morte vicária. Não há como ser cancelada ou não ser cumprida na vida de quem crê na Palavra de Deus. Todos deveriam ser ensinados a respeito dessa verdade; assim, teriam a postura certa ao reivindicar aquilo de que necessitam.

O cristão deve entrar na batalha para receber o que é seu, com fé no fato de que o Senhor lhe fará justiça. O Pai celestial Se agrada ao ver os Seus agindo desse modo, pois Seu Filho padeceu a fim de que eles não precisassem sofrer. Cristo levou sobre Si todos os nossos pecados, carregou nossas doenças e sofreu o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). Para quem sabe e crê nisso, não há a menor possibilidade de não conseguir sua libertação.

Aquele que possui esse entendimento não vacila no momento de exigir seus direitos, e, com essa fé, o inimigo não mais o oprimirá. O segredo, portanto, é acreditar no que foi realizado em nosso benefício. Ora, o Senhor venceu o diabo e os demônios para que aqueles que cressem em Sua Palavra fossem completamente libertos das investidas do maligno. Todo o que crê no que declara a Escritura desfruta de liberdade completa.
Agora, note: além de fazer-lhe justiça, o Criador deseja pleitear sua causa, como fazem os bons advogados em favor dos seus clientes nos tribunais. Será que você perderia alguma causa, se Deus o defendesse em qualquer juízo? Claro que não. Pois bem, Ele requererá seu direito no verdadeiro tribunal do Universo, que é o Trono da verdade.

As forças que não querem seu bem-estar são ímpias e, por isso, jamais se firmarão na verdade. Os demônios sabem que já perderam a batalha; então, não tenha medo, pois o Todo-Poderoso não somente deseja a sua libertação completa, como também pleiteará em seu favor, o que, em outras palavras, significa: lutará para lhe dar a libertação de que você precisa. Saiba que seu direito não será usurpado nem suprimido.

O diabo, com suas fraudes e injustiças, não terá sucesso contra os servos do Altíssimo, pois Jesus já o derrotou. Por outro lado, Deus tem prazer em livrar todos os que confiam em Sua Palavra e a Ele clamam pelo livramento. Agora mesmo, o Pai está em batalha em seu favor, e, dessa maneira, você não será derrotado, pois Ele lhe fará justiça.

Diante de declarações como esta da divina Palavra, devemos entrar em qualquer batalha sabendo que sairemos vencedores. Não há a mínima hipótese de aquele que tem o Senhor lutando ao seu lado seja derrotado. Louve o Criador pelo que Ele declara a seu respeito, pois é isso o que o Pai fará se você tão somente crer nEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: