Seguidores

domingo, 1 de janeiro de 2012

CHAMADOS FILHOS DE DEUS

Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.” 1 João 3.1



A mente humana jamais conseguirá entender o amor de Deus. É mais fácil uma formiguinha aprender a fabricar uma nave espacial para ser enviada a outros planetas do que o homem entender plenamente esse sentimento. Porém, para nos tornarmos membros da família divina, o Senhor demonstrou um grande amor. Isso revela o quanto o ser humano estava distante dEle e o que o Altíssimo fez a fim de trazê-lo para Seu Reino.

O fato de sermos chamados filhos de Deus tem em si uma importância muito grande, pois fomos tirados do reino das trevas (1 Pe 2.9). Hoje, o diabo não tem domínio algum sobre nós, por isso não pode obrigar-nos a fazer o que ele deseja. O melhor é que podemos desfrutar da companhia do Senhor e participar de Sua natureza. Não somos apenas pecadores perdoados, mas, sim, filhos na total acepção da palavra (Jo 1.12).

O filho é herdeiro natural e sucessor de tudo o que seu pai possui. Logo, seria bom entendermos que não estamos somente buscando as operações celestiais, mas também somos participantes da natureza divina. Então, não temos de ficar mendigando para receber alguma coisa do Senhor; devemos, sim, ser firmes na fé e, uma vez tendo feito conhecido diante dEle as nossas necessidades, crer que elas serão supridas.

Na parábola do filho pródigo, percebe-se que aquele que permaneceu na casa paterna era mais pródigo do que o desperdiçador dos recursos do pai. Quando seu irmão voltou para casa e foi recebido com um banquete, o mais velho ficou irado. Ele indignou-se pelo fato de o pai nunca ter demonstrado preocupação em oferecer-lhe uma festa, e o pai, boquiaberto, disse-lhe que tudo aquilo também pertencia a ele (Lc 15.25-31).

Há muita gente na condição de filho desperdiçador dos recursos do Senhor. Deixar de usar o poder de Deus, clamar por seus direitos em Cristo e desfrutar daquilo que o Altíssimo possui é desperdiçar sua herança em Jesus. Por que sofrer, se o poder de Deus pode operar em seu favor, exterminando o que há de errado em sua vida? Agora mesmo, caso você tenha alguma necessidade, fale com o Pai e creia na vitória.

O fato de muitos não nos prestigiarem e, em alguns casos, até nos perseguirem ocorre por não estarmos vivendo a plenitude do Evangelho. Paulo disse que o Evangelho é o poder de Deus (Rm 1.16; 1 Co 1.18); não é religião, doutrina de homens, nem um conjunto de regras para fazer você viver afastado do que é bom. Ele é o poder divino para santificá-lo e, ao mesmo tempo, levá-lo a usufruir de uma vida abundante.

Quanto mais pessoas passarem a conhecer o Evangelho, mais reconhecidos seremos e melhor viveremos. Então, vamos dar testemunho da Verdade com fatos e provas. Com isso, levaremos muitas pessoas à salvação, a qual é a vontade do Senhor para todos.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Nenhum comentário: