Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VEJA O QUE VOCÊ TEM AMADO

Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele.”  Salmo 109.17



Quem não lê a Palavra de Deus nem se pauta pelos Seus ensinamentos perde muito. Há quem pense que não importa o que faça, pois julga que isso não tem a menor influência em sua vida, mas a verdade é bem outra. Os fatalistas estão redondamente enganados, pois nossas atitudes determinam se seremos abençoados ou não. Portanto, abre-se para o mal quem não vigia o que fala, não pensa no que faz nem cumpre os mandamentos divinos.



Biblicamente, amar a Deus é cumprir Sua Palavra (Jo 14.21), e não a palavra dos homens, a qual é sempre a própria vontade. O desejo de Satanás é que sejamos amaldiçoados e nos embrenhemos no erro, pois, desse modo, ele nos terá em suas mãos. Para nos conquistar, ele é capaz de fazer o que for preciso, e, depois, vem o sofrimento.



O diabo consegue fazer com que algumas pessoas amem a maldição. Elas se deixam possuir pelas mentiras do inimigo e, com o passar do tempo, aceitam a doença ou qualquer outro infortúnio como algo normal. Alguns, crendo que os males também têm sua origem no Altíssimo, começam a aceitar o sofrimento; por isso, a maldição se mantém na vida deles.



Recuse terminantemente tudo aquilo que as Escrituras não declaram ser do Pai. Não dê ao adversário a mínima chance de ter um milímetro sequer de espaço em seu viver, pois tudo o que vem dele não presta e não pode ser aceito. Portanto, se você tem sido enganado pelo maligno, pensando que seus sofrimentos vêm do Senhor, peça perdão a Ele, pois, se não o fizer, você continuará debaixo da mão do inimigo, cuja missão é matar, roubar e destruir (Jo 10.10a).



É lei de Deus: aquilo que você ama é o que terá! Isso significa que, se aceitar a maldição e não fizer nada para que ela saia da sua vida, mais cedo ou mais tarde, você se tornará servo do diabo, e ele completará a obra de destruição. Seja forte, santo e destemido em reivindicar seus direitos à vida com abundância que Cristo Jesus nos veio trazer. Abra os olhos, pois você se tornará aquilo em que crê.



É preciso desejar a bênção. Para isso, ocupe-se com as promessas de Deus e ore para que elas se cumpram em sua vida. Não deixe os pensamentos negativos tomarem conta da sua mente. Observe o que fizeram os servos do Senhor nos dias bíblicos e aja da mesma maneira, pois eles agradaram a Deus pelas suas escolhas.



Se, no entanto, não desejar essa bênção divina, ela se afastará de você. Desse modo, quem lhe fará companhia? Não deixe que sentimentos negativos o envolvam. Ao contrário, faça com que as promessas do Altíssimo sejam o seu desejo. Ore a respeito delas e, ainda que pareça impossível o cumprimento delas em sua vida, creia. Assim, você verá a glória de Deus (Jo 11.40)!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


Nenhum comentário: