Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2011

OS PASSOS DA ORAÇÃO EFICIENTE.

Confira abaixo o resumo referente a realização de uma oração onde você obtém resultados maravilhosos.

Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder.” Naum 2:1b

O Senhor nos guia, nos orienta e nos ensina o caminho que devemos seguir.

Como nós já sabemos, não adianta receber uma daquelas “orações escritas” e ficar falando, falando, falando a dita cuja, como se ela fosse uma fórmula pronta para nos conectarmos com Deus. Deus quer nos fortalecer, mas para tal precisamos abrir os nossos coração com Ele, portanto, nada mais de orações decoradas!

Confira agora, o passo-a-passo da oração eficiente, citada nas Escrituras, conforme o versículo abaixo:

Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.” Isaías 43:26


PASSO 1: Fortalecer-se na presença de Deus, citando Suas promessas e também enaltecendo as características de Deus que você já conhece.

Exemplo: Senhor, eu estou aqui, na Tua presença, porque sou tua filha. E eu já sei que o Senhor é vivo e verdadeiro! Porque a Tua Palavra nos garante bênçãos. Porque eu acredito que o Senhor é poderoso para me conceder a graça que Te peço. Obrigada por nos amar tanto assim, Pai, por já ter-nos dado abundância, paz e tudo de bom que há: através de Jesus, o paraíso criado por Ti é nosso já, agora! Glórias te dou, ó Pai!


PASSO 2: Preparar-se com argumentos na Palavra para seu pleito. Conheça bem os seus direitos em Jesus!

Que situação você quer decidir? Dívidas, emprego, saúde, familiar, seu sonho afetivo? Como posso pedir a Deus aquilo que eu ainda não sei como pedir? Oriente-se, apenas como base, no exemplo abaixo, mas nada de copia-lo, literalmente, conforme já falamos no inicio desta mensagem, pois nossas orações são pessoais e intransferíveis.

Exemplo: Apresento ao Senhor, Pai, minha oração que é para definir o meu ruma profissional contigo! Eu tenho sentido dúvida e desorientação, incertezas se eu posso mesmo agradar a Ti nesta área profissional que eu sigo, sinceramente, Senhor, eu nem sei mais qual é o meu sonho ! Ajuda-me, Pai! Pois a Palavra diz que nós já somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, mas não é assim que eu venho rumando quando o assunto é a minha realização profissional.


PASSO 3: Erguer a nossa voz, apresentando nossa defesa e esmagar aquele mal no tribunal do Universo.

Exemplo: Mas a Palavra diz que nós, Filhos de Deus, não podemos errar, nem que queiramos, porque o Senhor nos guia, nos orienta e nos ensina o caminho que devemos seguir. Senhor, eu quero ter um emprego para treinamento de pessoas, em uma boa empresa, com um salário compatível, todos os benefícios, viagens, usando meus conhecimentos já adquiridos, bem como meus idiomas e que me mantenha sediada aqui no interior do estado, conforme o que o Senhor já me revelou a respeito da sua expectativa sobre mim na Sua Palavra, em especial, em Provérbios, onde  o Senhor me disse que a doçura dos lábios aumentam o ensino! Abre as Tuas portas para mim, Senhor, pois eu quero obedece-LO, na organização de materiais de estudo, de cursos, ministrar treinamentos, entre outras atividades na área, pois o Senhor diz na Palavra também para nos alegrarmos no Senhor, que Tu, ó Pai, concede os desejos do nosso coração! Tu também nos diz através das Sagradas Escrituras que o Senhor é a luz da minha vida e que é a lâmpada para os meus pés e que mal algum pode chegar a mim e que a tua bênção é maior do que qualquer maldição e que vivemos para ser bem sucedidos em todas as coisas! Eu clamo pela tua resposta. Em Nome de Jesus!

PASSO 4: Fé para ter vitória manifesta após a sua oração: mantenha-se firme naquilo que já reivindicou na sua oração e conquiste Em Nome de Jesus!

Não permita que nenhum contratempo faça com que você desista da sua oração, mantenha-se firme na fé de ter sido ouvido e atendido por Deus.

Em Nome de Jesus.


Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: