Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GERAÇÃO PERFEITA

Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.” Atos 3.25

A nossa fé em Cristo nos fez especiais em todos os sentidos. Somos filhos de Deus e, por isso, quando precisamos, podemos entrar na presença divina e reivindicar a ajuda da qual precisamos. Temos o direito de usar o Nome de Jesus, a quem foi dada a autoridade plena sobre o poder do maligno. O acesso ao Pai nos foi concedido a fim de que supríssemos todas as nossas necessidades e fôssemos guardados pelo amor de Deus.

A Palavra declara que somos filhos dos profetas e da Aliança que o Senhor fez com os patriarcas, e isso é muito esclarecedor para nós. Em Romanos, o apóstolo Paulo declara que somos mais que vencedores em todas as situações (Rm 8.37). O melhor é que não há a menor hipótese de essa bênção ser revogada, pois tudo o que a Escritura revela ser nosso em Cristo está garantido no “pacote” da salvação.

Ao dizer que somos filhos dos profetas, a Palavra informa que temos direitos inalienáveis. Qualquer pessoa que descende de outra não tem de fazer nada para ser seu herdeiro, pois já o é desde o nascimento. O mesmo ocorre em relação a nós: somos filhos daqueles que foram usados pelo Senhor no cumprimento do Seu plano e, pela obediência deles, conquistaram promessas. Nós somos proprietários de todas elas.

Somos também filhos do Concerto que o Senhor fez com o homem na cruz do Calvário, realizado por meio do sangue de Jesus. A Nova Aliança é uma obra completa em todos os sentidos; estando nEla, jamais seremos separados do Altíssimo. Os nossos pecados foram colocados em Cristo e, por isso, não há mais nenhuma condenação em nossa ficha (2 Co 5.21; Rm 8.1). A nossa união com o Pai é eterna e irrevogável.

Os salvos devem crer que são herdeiros de todas as promessas que Deus fez com Abraão, Isaque e Jacó, os quais as conquistaram, para que, hoje, fôssemos mais do que vencedores. Se você crer, de fato, no que dizem as Escrituras, não haverá uma só batalha perdida. O cristão que conhece seus direitos já entra na luta sabendo que será vitorioso. Para alcançar o sucesso, basta crer, pois ele já foi conquistado.

Somos benditos como descendência espiritual dos patriarcas dos hebreus, e até mesmo aqueles que descendem deles pelo sangue são sua descendência espiritual. Veja nas Escrituras o que foi prometido à descendência de Abraão e considere aquela promessa como sua, pois é isso o que diz a Palavra que estamos estudando.

Perceba que o texto está no presente: Vós sois. A Bíblia não diz que, um dia, seremos filhos dos profetas e da Aliança. Já o somos agora. Então, por que não começar a desfrutar dos seus direitos em Cristo? Aquilo que a mente humana nunca entendeu, os ouvidos nunca ouviram e os olhos nunca viram é o que está preparado para nós (1 Co 2.9).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Nenhum comentário: