Seguidores

sábado, 24 de dezembro de 2011

DESEJAR ALGO É BEM DIFERENTE DE CRER.

Descubra as diferenças básicas entre as duas situações e reposicione-se para receber as respostas tão esperadas de Deus que você precisa.


Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.” Atos 12:5-7

Todos os cristãos oravam incessantemente pela liberdade de Pedro da prisão.

Orar a Deus continuamente trás respostas surpreendentes.

Neste caso, Pedro estava dormindo, mesmo estando preso e algemado e sendo fortemente vigiado pelos carcereiros, ele se mantinha tranqüilo, apesar da situação tumultuada que estava enfrentando. Pedro confiou me Deus, creu e ficou tranqüilo, tão sereno, que ele até pegou no sono!

O anjo do Senhor lhe deu o entendimento, tocou-o, despertando-o.  Ele se levantou e se libertou!

Desejar é o mesmo que não crer! Ore e depois permaneça crendo na Obra de Deus!

Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,” Daniel 9:20

Para crermos é preciso fazer a oração eficiente e manter-se ligado em Deus, mas tranqüilo, nada de ficar todo agitado, pois esta atitude reflete somente a ansiedade e não a fé!

Suplique a Deus, fale abertamente com Ele, não esconda nada! Muito menos os seus pecados!

Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.” Daniel 9:21-22

Recebemos os toques de Deus através dos Seus Santos anjos, que vem até nós através de homens e mulheres que falam conosco e nos instruem, nos fazendo entender plenamente a resposta, mesmo que não tenhamos sequer aberto a boca para eles, relatando a nossa questão! É o surpreendente poder de Deus em ação quando cremos!


No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.” Daniel 9:23

Daniel tinha fé ativa, foi tocado por Deus e sentiu o imenso amor divino que pairava sobre sua vida!

Da mesma forma ocorre conosco quando mantemos a nossa fé em alta! Compreendemos a Palavra de Deus e Ele restaura a nossa visão do caminho que Ele já nos preparou !

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” Daniel 10:12

A oração eficiente, em resumo, é aquela na qual colocamos o nosso coração com sinceridade perante Deus e nos humilhamos, abrindo-nos completamente a Ele. Deus nos ouve e nos responde!

Esta é a principal diferença entre querer as coisas, deseja-las intensamente e verdadeiramente crer, pois na segunda situação recebemos as portas abertas diretamente de Deus, já quando ficamos somente querendo, querendo, querendo, não saímos do lugar e ficamos frustrados e até alguns esfriam na fé!

Nas suas próximas ações empenhe-se em crer mais e não se limite somente a desejar! Esta atitude vai fazer com que você mude completamente seu modo de orar e receba respostas inimagináveis diretamente do Senhor!

São os meus votos!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: