Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VIDA FINANCEIRA DO CRISTÃO: O QUE É CORRETO ?

Aprenda e reflita, agora: Quais têm sido as suas atitudes e pensamentos quando o assunto é sua vida financeira, profissional, sua vida cotidiana e a aquisição de bens?


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” Mateus 23:23

“Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.” Lucas 11:42



1º. LUGAR (ACIMA DE QUALQUER OUTRA PRIORIDADE): honrar a Deus, pois Ele é quem nos concede 100% das oportunidades saudáveis e lícitas de ganhos. Dar o dízimo e também as ofertas que Deus toca inconfundivelmente o seu coração.

2º. LUGAR: Ser simples, em outras palavras, gastar menor do que aquilo que você ganha. Listar  as prioridades: contas em dia, supermercado, combustível, ração para os cães.

3º. LUGAR: Ser bom pagador, ter bom nome e boa fama quando o assunto é dinheiro.

4º. LUGAR: Podemos emprestar a muitos, mas nós não podemos tomar dinheiro emprestado. De preferência, quando for solicitado, dê o dinheiro pedido, se puder. Crédito é uma cilada do mal. Preste bastante atenção: você precisa mesmo de cheque especial? E de cartão de crédito? E fazer carnês em vezes para comprar os bens de que necessita?  Crie um novo hábito: guardar o dinheiro que é necessário para fazer suas aquisições e negociar o preço mais vantajoso, à vista.

Se você já tem dívidas, como deve preceder? Ganhe o dinheiro necessário para quita-las com o seu trabalho, pois as dívidas se pagam é trabalhando !! Não caia na armadinha do maligno de comprometer os seus bens que você já conquistou para pagar dívidas... os vulgos penhores, caia fora dessa !!!


QUAIS AS ATITUDES CORRETAS DOS CRISTÃOS NA VIDA PROFISSIONAL ?

·        Ajudar o patrão e os colegas, submeter-se à autoridade do chefe
·        Não roubar tempo da empresa para si mesmo
·        Tudo aquilo que os outros não podem ver, é errado, inclusive tudo aquilo que não pode ser dito abertamente a todas as pessoas
·        Não reclamar (da empresa, dos colegas, dos superiores, etc) e sim agradecer
·        Compreender o que é solicitado e produzir
·        Honestidade, clareza, simplicidade e calma.


Estas ações certamente lhe concederão segurança e tranqüilidade.

São os meus votos.


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: