Seguidores

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

RAZÕES PARA ANDAR PERANTE A FACE DO SENHOR

Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda. Andarei perante a face do SENHOR, na terra dos viventes.”  Salmo 116.8,9



O Senhor Deus é o Autor de todas as benesses que recebemos; dentre elas, a melhor foi a salvação da nossa alma. Quando Ele Se revela a nós, somos premiados com a maior das oportunidades de toda a nossa vida: acertar o nosso futuro. Com isso, somos tirados do alcance do império das trevas. Todo cristão precisa entender e reivindicar essa bênção, pois o que a graça divina realiza em nosso viver vai além da mudança de religião.



O Evangelho nos liga ao Criador. Ao ouvir a doce mensagem do que Jesus fez pela humanidade, a nossa alma se alegra e, dessa forma, temos mais do que a chance de mudar de direção, tendo em vista que nossos pecados são removidos. Então, o nosso espírito – o verdadeiro eu – passa a ser, de fato, uma nova criatura. Por termos nascido de novo, o diabo não tem mais domínio sobre nossa vida, pois em nós passa a habitar o Espírito de Deus.



No novo nascimento, a nossa alma é livre da morte; então, somos despidos da natureza de Satanás. As forças do mal que nos levavam a fazer o que não é certo, as quais nos oprimiam com desejos imundos, escravizando-nos em vícios e pecados, não têm mais qualquer autoridade sobre nós. Por mais que o diabo se esforce, se não dermos a ele a legalidade necessária, ele não conseguirá dominar-nos. Quem nasceu de novo está verdadeiramente liberto.



Após a salvação, o novo convertido aprende que é amado pelo Senhor, e um sentimento de dignidade surge em seu coração, uma vez que recebe poder para deixar o caminho do erro e das tentações e começa a ser exemplo de pessoa do bem. Assim sendo, já não vive mais frustrado e dominado pelo ódio e rancor, pensando apenas em si; agora, cuida da família, dos amigos, e quer que todos saibam que também podem ser livres de suas lágrimas.



Os que servem ao Senhor aprendem que os seus pés estão livres da queda. Logo, eles se tornam prudentes e, mesmo que tenham oportunidade de pecar, simplesmente dizem não ao erro, pois o que mais desejam é agradar Àquele que lhes deu vida. Pela alegria que sentem, os salvos se esforçam para fazer a vontade divina. Para eles, o que interessa é participar desse Reino de amor, felicidade e pureza que acabaram de encontrar.



Não seria bom tomar a mesma decisão do salmista? Ele disse que andaria perante a face do Senhor, o que quer dizer que cumpriria com prazer os mandamentos de Deus. Quem não lhes obedece vive sempre se escondendo do Altíssimo, o que não é bom. Se não observarmos os mandamentos do nosso Pai, a frustração e os problemas retornarão e, em pouco tempo, perderemos tudo o que tivermos ganhado dEle.



Não espere chegar aos Céus para provar a bondade do Altíssimo. Tudo o que Ele tem para nós deve ser desfrutado aqui, na chamada terra dos viventes.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: