Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NA CASA DE DEUS HÁ MUITAS MORADAS.

Não é por acaso que a humanidade é constituída de inúmeras culturas. Muitos tentam impor as suas idéias e características culturais oriundas de sues paises, como se fossem as únicas que Deus aceita...respeito é bom e a gente gosta, viu!


E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. ” Mateus 2:1-2

Os que buscam a Deus, O encontram, tem experiências com Deus, conhecem como Ele opera e se submetem às instruções que recebem da própria Palavra.

Os que buscam a Deus se consagram a Ele e dizem à maldade do coração: nós queremos salvação e liberdade, viemos buscar a Deus. Onde está Deus? Sim, nós sabemos que Ele existe porque experimentamos a Ele (tivemos uma experiência com Deus), ou seja, nós O conhecemos, já sabemos como Ele é! Já sabemos, na prática, que Ele existe!

Nós conhecemos a Deus quando ficamos firmes na posição que determinamos e obedecemos às instruções da Palavra!


E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.  Mateus 2:3

O rei Herodes representa a maldade do nosso coração. Ouvindo isto, ou seja, entendeu, sentiu-se repreendido. Perturbou-se, ou seja, alterou-se, agitou-se, confundiu-se, embaraçou-se, perdeu a sanidade de espírito. Toda a comunidade perturbou-se junto com o rei, pois a paz altera-se com a maldade do coração.

Ao ser repreendida por nós, a maldade do nosso coração se agita, se intimida, altera-se, sai e toda a Jerusalém ouve isto também e atende à mesma ordem e se perturba igualmente com a maldade do coração, se agita e se move também.

A paz atende à nossa ordem que foi dada à maldade do coração e se agita, se move também. A paz ocupa o lugar que era da maldade de coração.


E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.   Mateus 2:4

Consagrados = reunidos
Príncipes dos sacerdotes = chefes dos principados que também se consagram
Escribas do povo = os que transcrevem a Lei de Deus (teóricos)

Eles perguntaram aos magos do oriente: Quando a Paz de Jesus vem? Reúnem-se os chefes dos principados do mal e as pessoas teóricas, sem experiências com Deus e perguntam onde Cristo entrou naquela vida.  O mal se move, se reúne, usa as pessoas e os bichos também e começam a buscar por onde é que Cristo entra na sua vida... mas para bloquear de vez esta entrada!


E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.   Mateus 2:5-7

Os que se consagram a Deus, usam a Palavra de Deus para confrontar todo o mal.  Orando e meditando na Palavra, falam a Verdade a todo o mal reunido: nós sabemos onde está Deus, que é na Palavra. Nós sabemos quem é Deus, Deus é paz. Assim diz a Palavra de Deus!

A casa do pão (Palavra) de modo nenhum é menor do que o Pai e o Espírito Santo, pois a Palavra será seu guia que dá paz aos que buscam a Deus!


Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: