Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FUJA DA MENTIRA

Se disseres: Eis que o não sabemos; porventura, aquele que pondera os corações não o considerará? E aquele que atenta para a tua alma não o saberá? Não pagará ele ao homem conforme a sua obra?” Provérbios 24.12



A mentira nunca serve, embora seja um dos laços mais usados pelo diabo para prender os filhos de Deus. Em razão disso, não são poucos os que a praticam e, com isso, caem nas mãos do inimigo, tornando-se amargurados, tristes e sofridos. Assim, fazendo do ato de mentir uma prática de vida, tudo de ruim começa a acontecer para essas pessoas, uma vez que, ao aceitarem as tentações, demônios assumem o senhorio da vida delas.

Satanás pode tentar levar você a mentir ou a cometer qualquer outro erro, mas é escolha sua dar ouvidos ou não. Ele jamais consegue forçar alguém a pecar, pois ao homem foi dado o poder de decisão. O versículo citado fala de maneira condicional: “Se disseres”. Logo, se você for tentado a proferir mentiras, mas não o fizer, o maligno não poderá tê-lo em suas mãos. No entanto, quando a tentação é assumida, a pessoa se torna serva de quem a leva a cometer o erro (2 Pe 2.19b).

Ao praticar a mentira ou qualquer outro pecado, você fica completamente impuro no mundo espiritual. Desse modo, ainda que ore, determine ou receba oração dos mais consagrados servos do Senhor, o milagre não vem. O único meio de escape é ir a Deus e confessar os seus erros, considerando que, se alguém foi prejudicado devido ao seu engano, você deve procurar tal pessoa e contar tudo a ela.

Além disso, uma vez que Deus lhe concedeu entendimento, justificar os pecados alegando não conhecê-los é errar por completo. Ora, o Senhor ajuda todos os que buscam Seu socorro e, a despeito da tentação, concede um meio de escape. Ao buscar auxílio no Altíssimo, você frustra o diabo quando diz que sabe como resistir. No entanto, o pior pode acontecer se você se entregar nas mãos de quem é mau. Definitivamente, a mentira não compensa. Por isso, peça perdão a Deus antes que você chore de dor.

O nosso interior está sempre “nu” e patente aos olhos do Senhor; na verdade, tudo está assim perante Ele. Até mesmo a tentação que invade seu coração não fica oculta a Deus. Logo, o melhor é confessar-Lhe o que você tem feito de errado e, em seguida, tomar a decisão de não voltar a pecar.

Deus não tira os olhos de nada e vê tudo o que se passa no mundo – tanto o que é bom quanto o que é mau. Além disso, Ele presta atenção à sua alma, a fim de conferir como você reage diante das investidas do maligno. Então, quando a tentação está sobre a sua vida, o Senhor lhe mostra a saída. Basta dar ouvidos à voz do Pai para que você não caia no “conto” do inimigo.

A recompensa do Senhor para todas as pessoas será de acordo com as obras delas (Ap 22.12). Assim, aqueles que fizerem o bem receberão maravilhosas recompensas, enquanto quem se der ao mal amargará eterno suplício. Portanto, você precisa decidir o que fará com todas as propostas que o diabo lhe apresentar. Fingir que não reconhece o que dele não anulará a sua parcela de culpa; ao contrário, ainda irá acrescentar-lhe outro pecado: a mentira.


Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Nenhum comentário: