Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

DESCUBRA-SE ATRAVÉS DAS ESCRITURAS SAGRADAS

Você tem levado uma vida vazia? Sente como se o tempo passasse em vão? Não sabe como obter mudanças duradouras? Quer se descobrir para uma vida nova de realizações significativas? Conheça e pratique o que as Escrituras Sagradas falam a seu respeito.  Devemos andar como Jesus andou, não houve, há nem haverá outro exemplo com o grau de perfeição atingido pelo Nosso Salvador.


1º Passo: Conheça bem as Escrituras Sagradas, extraia e realize tudo o que elas dizem sobre você.
Jesus sabia o que Deus-Pai queria dele, conhecia muito bem as Escrituras Sagradas e delas extraiu e realizou tudo o que elas diziam sobre Ele, este foi o segredo do seu sucesso.

 Não há ninguém que possa ser nosso exemplo além de Cristo porque Ele se esvaziou de si mesmo, deixou de lado toda e qualquer vontade própria e entregou-se completamente a fazer fielmente aquilo que o Criador lhe disse para que ele concretizasse, em Seu nome.



2º Passo: Descubra a sua missão a ser realizada para o Pai.
 Jesus sabia a sua missão: Luz do mundo, enviado de Deus, sabia de onde vinha e para onde ia (João 8:12 a 19); sua força era fazer a vontade de Deus (João 4:34): “Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:35 a 40).

Outras pessoas citadas nas Escrituras também o sabiam: Davi soube de Deus que seria o rei unificador de Israel; Maria soube que seria a mãe de Jesus; João Batista soube que prepararia o caminho do Senhor; entre tantos outros. 




3º Passo: Caminhe com base na revelação divina.
Jesus também sabia se conduzir de acordo com o que Deus lhe revelava ao ler a Palavra.   Alguns exemplos estão descritos no batismo de Jesus e na cura de um surdo e gago.

Veja: O ocorrido no batismo de Jesus descrito em Mateus 3:13 a 17 está diretamente correlacionado a Isaías 42:1 “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.” (NVI).

No diálogo com João Batista narrado na passagem do livro de Mateus acima mencionada o Senhor diz “... convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça” e a confirmação da Palavra vem em “Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”. 

Recentemente ao rever a passagem sobre a cura de um surdo e gago descrita em Marcos 7:31 a 37 este fato sobre Jesus Cristo conhecer e realizar o que Deus lhe comissionou a fazer ficou mais claro ainda. Os versículos 34 e 35 de Marcos se correlacionam perfeitamente com Isaías 35:5 e 6. Leia e compare!

Naquele momento em que percebi que as passagens bíblicas do Velho Testamento se cumpriam nas atitudes do Senhor no Novo, imaginei Jesus homem, como nós, lendo o livro de Isaías e entendendo perfeitamente o que deveria fazer para Deus.  



4º Passo: Continue a sua jornada, apesar dos incidentes de percurso, não desista.
Ao lermos os primeiros capítulos do livro de Mateus vemos que o mesmo ocorreu com Maria, José e João Batista: eles sabiam seu papel e o cumpriram para honrar o plano de redenção do Criador. 

É lindo constatar ao longo da Bíblia a história de tantos outros homens e mulheres que em suas épocas queriam, ouviram e obedeceram a Deus: pessoas de carne e osso como você e eu, sujeitas às mesmas coisas e que ousaram obedecer a Deus.  

Os textos sagrados não falam de homens e mulheres super dotados, ao contrário, mostra gente de carne e osso, como você e eu, eles passaram por todos os percalços deste mundo: tiveram medo, foram duramente ameaçados, erraram gravemente, sofreram reveses, foram tomados por reações tão humanas, mas souberam se arrepender e retomar o rumo do Eterno para si, realizando grandes feitos em Sua honra.

Deus não espera de nós perfeição, mas sinceridade, que tenhamos a capacidade de reconhecer onde caímos, que nos arrependamos e mudemos o curso, voltando-nos completamente para Ele outra vez.  Se você ainda não conhece o seu chamado, reconheça-o lendo a Bíblia.

Vai descobrir algo bem interessante: desde a primeira vez em que ouviu o Evangelho você já sabia o que Deus queria de você!



5º Passo: Vença as armadilhas contrárias ao seu sucesso
 Se você já descobriu o seu chamado pela Palavra de Deus, não faça a obra do Senhor de qualquer jeito e nem fique adiando para fazer o que Deus já falou ao seu coração. “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!” Jeremias 48.10


Quando fazemos de qualquer jeito ou deixamos de fazer aquilo que o Senhor nos propõe, estamos atrapalhando o próprio mover de Deus no mundo, pois nós somos os seus interlocutores.

Imagine só se o Senhor Jesus não tivesse cumprido à risca o seu desígnio. O que seria da humanidade?

Cada um de nós tem uma parcela a ser cumprida nos planos de Deus.

Ficar pensando que somente quando as coisas melhorarem é que você começará a obedecer, é, no mínimo, pura perda de vida e perpetuação do seu vazio interior, porque Ele quer realizar o desejo de seu coração e a sua inércia impede a consumação deste feito.

Andamos por fé e não por vista, este é o caminhar que agrada a Deus: confiar nEle e andar com Ele à sua frente, passo a passo.

O inimigo usa vários subterfúgios para nos desviar. São pensamentos plantados na nossa mente, do tipo:
“não acredito que as coisas de Deus são fáceis”
“não tenho alegria em Deus para fazer o que Ele quer de mim”
“parece-me pesado demais o que devo fazer”
“sinto-me forçada à faze-lo”
“fico apavorada, definitivamente não quero isso para mim”
“não sou um bom exemplo de vida para fazer o que Deus me comissiona”
“e a minha família, como vai ficar? O que eles vão pensar de mim?”

Toda e qualquer sugestão contrária ao plano de Deus vinda do inimigo para você deve ser imediatamente combatida.

O seu empenho em concretizar a vontade de Deus lhe trás uma realização tão forte que você não encontrará paralelo em nenhum outro caminho.

Obedecer a Deus trás paz e alegria muito profundas, sentimentos que o mundo não pode conhecer.

Sei que não é por acaso que você está lendo estas palavras: proponha-se a partir de hoje a trilhar este caminho de vitórias, alegria e plenitude que Deus propõe para você!  Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, contabilista, administradora de empresas, especialista em marketing.

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: