Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEPOIS DE ENTENDER O PLANO DIVINO

E, depois disso, aconteceu que Davi feriu os filisteus e os abateu; tomou a Gate e os lugares da sua jurisdição da mão dos filisteus.” 1 Crônicas 18.1



Após entender o plano de Deus, o rei Davi se levantou e se lançou para cumprir o que lhe havia sido determinado. Não é preciso demorar a escolher um caminho nem ficar indeciso sobre qual deles seguir, desde que a vontade divina lhe tenha sido revelada. É verdade que, a cada passo, você deve buscar a orientação do Senhor; afinal, Sua Palavra é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés (Sl 119.105).

Diz a Escritura que Deus não é de confusão (1 Co 14.33), por isso, hoje, Ele não falaria algo e, amanhã, viria com outra conversa. O que o Senhor decidiu para cada um de Seus filhos jamais será mudado. Se você ainda não sabe o que Ele lhe tem preparado, pense no que tem sentido todas as vezes que lê a Bíblia ou escuta a pregação da Palavra. O nosso Deus não muda (Ml 3.6) e, portanto, o que Ele lhe tem falado é a vontade dEle para sua vida.

O vacilante não irá à parte alguma. Ele se assemelha à onda do mar, a qual é lançada de uma parte a outra, e não chega a nenhum lugar. Tão logo você descubra sua missão, ponha as mãos no arado, não olhe para trás e faça a obra de todo o seu coração. Nunca inveje a posição dada a outra pessoa; ao contrário, abençoe-a e, se possível, ajude-a a cumprir a chamada que ela recebeu.

Davi logo feriu os filisteus, os quais sempre foram uma “pedra no sapato” dos israelitas. Se Josué tivesse conquistado toda a terra de Canaã, os filisteus não mais estariam lá para pirraçar o povo do Senhor. Saiba que os filhos de Deus enfrentam muitos problemas por não cumprirem à risca o que lhes é mandado. As bênçãos que não tomamos posse hoje poderão ser, amanhã, dificuldades para nós e nossos sucessores.

É bom cumprir depressa as ordens divinas. Ao entrar na peleja, você verá que Deus foi à sua frente. Ele luta as suas batalhas e, com isso, não haverá inimigo que permaneça diante de você. A sua hora é agora! Deixar para reinar com Cristo nos céus é perder tempo e desprestigiar o Senhor, pois Ele o chamou para ser vencedor sobre tudo.

Davi só foi colecionando vitórias. Depois de derrotar e humilhar os filisteus, foi a vez de derrotar os moabitas (v. 2), tornando-os seus servos e tributários. A seguir, partiu para derrotar Hadadezer, rei de Zobá, quando este se sentia forte e tentou restabelecer seu domínio sobre o rio Eufrates, região que se tornou conhecida como a poderosa Babilônia.

Desse rei Davi tomou mil carros, sete mil cavaleiros e vinte mil homens de pé. Então, os sírios foram socorrer Hadadezer, mas Davi os venceu, matando 22 mil homens. Além disso, os sírios também se tornaram servos e tributários de Davi, que colocou guarnições em Damasco. Não houve uma vez que Davi tenha sido derrotado. Amigo, a sua trajetória será linda também, se você se lançar a cumprir o seu chamado.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: