Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 3 de setembro de 2011

NÃO REPITA O ERRO DOS EGÍPCIOS

E mostraste sinais e prodígios a Faraó, e a todos os seus servos, e a todo o povo da sua terra, porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim te adquiriste nome, como hoje se vê.” Neemias 9.10




Israel foi para o Egito a fim de que se cumprisse o plano de Deus. Para que isso acontecesse, o Senhor levantou José – filho de Jacó –, que, em sonhos, recebeu a direção divina do que iria suceder. Hoje, o Senhor está preparando aqueles que Lhe servirão na próxima geração. Ele sabe o que está prestes a acontecer com a humanidade e, por isso, tem chamado pessoas que receberão a Sua unção para, no futuro, agir em Seu Nome.

Na casa de Potifar – capitão da guarda de Faraó –, José soube mostrar que era de Deus. Ele se esquivou do pecado e, com um espírito reto e íntegro, tornou-se o primeiro-ministro daquela nação. Mesmo na ocasião em que a mulher de seu senhor armou-lhe uma cilada, José demonstrou não ter espírito vingativo, pois, ao se tornar o homem de maior importância daquele país, depois do rei, não a procurou para dela se vingar. A vingança pertence ao Senhor, e, com a ascensão daquele servo de Deus, Ele já a executara.

Conforme a interpretação que dera ao sonho de Faraó, vieram os anos de fartura, representados pelas vacas gordas. Quando veio o período de fome, simbolizado pelas vacas magras, José foi a salvação não só de sua família, como também de todo o Egito e de muitos outros povos, que, como o dele, foram procurar comida no país do Nilo (Gn 41–42). Para a crise de hoje, o Senhor nos levantou; para as crises de amanhã, Ele levantará outros. O importante é servir-Lhe como Ele tem planejado.

Os anos passaram, e, então, morreu aquele Faraó, o qual era contemplado por Deus com a vida de José. Com isso, os novos governantes, não reconhecendo o bem que o povo do Senhor faz aos que o ajudam, agiram com soberba e cometeram o grande erro da vida deles. Quem hoje se der a esse tipo de conduta também pagará um alto preço.

O Altíssimo envergonhou os muitos deuses dos egípcios, enviando àquela região as dez pragas e, com mão forte, tirando daquele cativeiro os que Lhe pertenciam. Além disso, fez sinais, prodígios e vários milagres na terra de Cam (Sl 105.27). O Senhor só não faz mais em nosso meio por falta de pessoas que, de fato, sirvam a Ele com o coração inteiro. Deus é sempre bom em Sua obra.

Tudo o que o Altíssimo fez no Egito foi porque os egípcios agiram soberbamente com relação ao povo de Deus. Essa palavra foi escrita para mostrar a todos os orgulhosos que o Todo-Poderoso não irá poupá-los. Ele abate cada um que se exalta e eleva os que se humilham (Lc 14.11). Em tudo e por tudo, seja sempre um servo do Senhor.

Em nossa geração, é preciso que cooperemos com o nosso Pai para que Sua obra seja feita. O Senhor deve adquirir renome com o que fará por você e por seu intermédio. Não deixe de dar a Ele a verdadeira glória e nunca permita que o seu coração se eleve ou você se considere alguém especial. Deus irá usá-lo à proporção que você se render a Ele. Jamais toque na glória que pertence ao Altíssimo!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: