Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 3 de setembro de 2011

LANCE FORA O JONAS DO SEU BARCO

QUANTAS NÃO SÃO ÀS VEZES EM QUE OUVIMOS A PALAVRA DE DEUS E NÃO FAZEMOS AQUILO QUE DEUS NOS TOCA O CORAÇÃO? ASSIM ACONTECEU COM O PROFETA JONAS (ANTIGO TESTAMENTO: LIVRO DE MESMO NOME), QUE OUVIU A DIREÇÃO QUE DEUS LHE DAVA PARA IR PREGAR O ARREPENDIMENTO PARA UM POVO REBELDE, MAS ELE NÃO QUIS E TOMOU UMA OUTRA DIREÇÃO, TOTALMENTE FORA DAQUILO QUE DEUS LHE HAVIA FALADO. RESULTADO: FOI DESCENDO, DESCENDO E SOBREVEIO UMA GRANDE TEMPESTADE. ASSIM ACONTECE PARA AQUELES QUE AGEM ASSIM. VOCÊ TEM TIDO ALGUM ENTRAVE NA SUA VIDA? COM A FAMÍLIA? NA SUA PROFISSÃO? NA SAÚDE? ENFIM, EM QUALQUER ÁREA? ENTÃO É HORA DE ANALISAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.




Nós sempre queremos fazer a tempestade cessar, mas será que estamos dispostos a fazer aquilo que Deus espera de nós? Certamente não é algo complexo: as coisas de Deus são simples e descomplicadas. Complicou? Cuidado, não é de Deus. Porque Ele sabe dos nossos talentos e capacidades e jamais nos pediria algo que fosse um sacrifício, uma dificuldade extrema para ser realizado para Ele.

Os tripulantes do navio inicialmente lançaram ao mar as fazendas a fim de aliviar o navio, pensando que com seu esforço meramente humano conseguiriam contornar a situação e sair da tempestade sem maiores danos. Teria até sido uma boa medida, se o problema fosse administrativo ou logístico, mas para problemas espirituais, como no caso da desobediência a Deus de um dos seus passageiros, esta medida pouco ou nenhum efeito surtiria. Eles assim o fizeram, mas a tempestade só piorou.

Quantas vezes nós não fazemos o mesmo: vamos cortar os gastos, reduzir os custos ao mínimo, pensamos: “assim esta situação vai passar” e nada acontece ou até piora...

O que resolve mesmo é “lançar o Jonas do seu barco”, ou seja, tirar aquilo que está impedindo Deus de operar: a mágoa, o ressentimento, a tristeza, a desobediência, o pecado, a incredulidade, a frieza espiritual. Neste caso pedimos perdão sincero ao Pai e Ele nos liberta de todo esse peso, que sozinhos jamais conseguiríamos. É pelo poder de Deus que conseguimos superar nossas dores e dificuldades. (José do Egito em Gênesis 41:51 “Deus me fez esquecer de todo o meu sofrimento”)

Por vezes não é nada disso: até estamos seguindo um caminho que é honesto, dentro da lei, muito bom aos olhos humanos, mas que definitivamente ele não é o plano de Deus para nós. E agora, o que fazer? Peça a direção de Deus para a sua vida. Deus ouve e responde a TODAS as nossas orações (“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica” 1 Pe 3:12; “A mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar nem seus ouvidos agravados para não poder ouvir” Isaías 59:1).

Você pode me dizer: mas eu já fiz isso, e nada tem acontecido. Ou pior, nada que eu tento tem dado certo. Essa também é uma resposta de Deus para você. (E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28). Certamente você está querendo fazer e até se esforça muito mesmo, mas, sem a direção de Deus é inútil. (“Sem mim nada podereis fazer” Jo 15:5b). O seu “não” é também uma resposta de Deus!! Logicamente não era aquela que você queria, mas é um direcionador importante.

Sem lenha o fogo se apaga (provérbios 26.20a): portanto tire hoje mesmo o seu “Jonas” e deixe Deus operar, confie nEle, com sinceridade diante dEle, pedindo a Sua direção (e não tentando “empurrar” a sua para Ele) você certamente será ajudado e bem direcionado. Quando pedir uma direção a Deus, esteja certo de que realmente a quer de todo o seu coração.

Fique atento ao que aparecer pelo seu caminho, por melhor que aparente ser, ore a Deus e coloque para Ele, porque a Palavra diz que Ele nos ensina, nos orienta e nos guia com Seus olhos o caminho que devemos seguir. (Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Salmo 32:8).

Siga firme, pacientemente e, principalmente, crendo que Deus é com você!





Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini

E-mail: mogazzar@hotmail.com




Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/




"Jesus Cristo é o Senhor"



Nenhum comentário: