Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

JOSÉ FOI VARÃO PRÓSPERO

E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em sua mão, José achou graça a seus olhos e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha.” Gênesis 39.1-4




A trajetória de José é triste e, ao mesmo tempo, alegre. Triste em relação às coisas que ele sofreu e alegre no que se refere ao que Deus fez na vida dele. Seus irmãos o venderam aos ismaelitas, os quais, por sua vez, venderam-no como escravo do oficial graduado do reino de Faraó, o Egito, nação que, nas Escrituras, simboliza o pecado. José tinha tudo para ser uma pessoa infeliz, mas, por temer o Senhor, não se deixou levar pelo negativismo e, assim, não foi derrotado.

Comprado pelo egípcio Potifar, eunuco de Faraó e capitão da guarda, José determinou em seu coração não se envolver com o pecado. Ele se manteve firme e não se deixou levar pelo erro nem por mentira alguma do inimigo. Essa é a receita que todos precisam seguir para serem abençoados e, desse modo, vitoriosos.

O segredo desse servo de Deus era ter o Senhor com ele. Ao colocar esse detalhe nas Escrituras, o Altíssimo nos ensina o que fazer para termos também a Sua companhia. O Pai jamais abandona aqueles que colocam a confiança na divina Palavra. Com Deus ao seu lado, não haverá provação que tire você da presença do Todo-Poderoso. Os que são do Senhor sempre crescem na provação. José, mesmo no cativeiro, provou ser um verdadeiro homem de Deus.

Que lição para todos os que servem ao Altíssimo. Embora tenha sido vendido como escravo, José foi varão próspero. O Senhor Deus nos quer assim. Não importa onde você trabalha, onde mora nem a cor da sua pele. Na verdade, não importa nada, a não ser que o Espírito de Deus habita no seu coração. Então, onde você estiver, ali estará o poder divino para abençoá-lo. Com a mão do Pai sobre a sua vida, você será sempre mais que vencedor.

José não saiu da casa do seu Senhor. Você não precisa ir a parte alguma para ser vencedor. Se Deus o conduzir a certo lugar, vá, mas, se dEle não partir a ordem, não saia da sua posição. Potifar viu que o Altíssimo estava com José. Da mesma maneira, os perdidos têm de ver isso. O nosso sucesso fará com que muita gente reconheça que o Senhor também está conosco.

O sucesso de José era tão notável, que Potifar viu que o Todo-Poderoso estava com ele. Sendo carta viva de Cristo, todos os convertidos devem cumprir as condições bíblicas e, assim, ter o Senhor com eles. O resultado disso é que o mundo se espantaria, pois o nosso sucesso seria notório e assombroso aos seus olhos. Isso só depende de cada um.

Quem não gostaria de ter um empregado cujo toque fizesse tudo prosperar? Sem dúvida, as ofertas de emprego, de ser sócio e dar palestras seriam abundantes. Mas, se isso não ocorre, a vida torna-se difícil para nós. José passou a ser exaltado por Potifar, recebendo dele uma série de atribuições, o que o levou a ser vítima de assédio. Apesar disso, José continuou servindo ao Senhor em santidade. O resultado dessa fidelidade é que ele se tornou o gerente da casa do seu senhor. O que dirão de você?



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: