Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

E, ENTÃO, DEUS SERÁ CONTIGO

E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te, porque tu meterás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo.” Deuteronômio 31.23




Ainda hoje, Deus delega a algum dos Seus filhos uma obra especial. A Josué, por exemplo, foi ordenado que conduzisse os filhos de Israel à Terra Prometida. Ele teria de cumprir essa ordenança, a despeito das dificuldades que poderia enfrentar, e o Senhor seria com ele. O Altíssimo lhe deu dois segredos – esforça-te e anima-te – e seria com Josué. Preste atenção ao que Deus o manda fazer, para que você também tenha a presença dEle.

Durante anos, Josué foi servo de Moisés. É importante notar que o Todo-Poderoso não delegou essa sublime missão a um dos dois filhos de Moisés. Como Senhor, Ele tem os Seus motivos, e, quando toma qualquer decisão, ninguém pode condená-lO. Ele é Senhor santo em tudo; portanto, Suas decisões são sempre as melhores. Portanto, quem der ouvidos ao que o Altíssimo fala sempre será recompensado.

A primeira atitude que aquele servo de Deus deveria tomar era esforçar-se. Se ele não o fizesse, o Senhor não teria como ajudá-lo. Tenha esse ensinamento sempre no seu coração: diante de qualquer missão que o Pai lhe der, ainda que tudo pareça impossível, esforce-se, pois Ele cuidará dos mínimos detalhes se você não O fizer de mentiroso. Não meça a bênção pela dificuldade, mas, sim, pela santa Palavra.

O Senhor Deus falou ainda a Josué: “Anima-te!”. Você jamais terá êxito em qualquer empreitada se não se encher de ânimo. O certo é agir desta maneira: se o Altíssimo lhe deu algo como missão, Ele sabe que, com a ajuda dEle, você conseguirá. Então, além de se esforçar, é preciso animar-se – o que o inimigo não quer que aconteça; afinal, desanimado, você não terá a ajuda divina.

Deus escolheu Josué, e ele não tinha o direito de dizer não. Meu irmão, não há outro capaz de realizar a obra para a qual você foi chamado. O Senhor é quem o capacita! Então, não adianta achar que alguém mais faria melhor o que lhe foi destinado. Não é a eloquência de alguém – nem seu porte físico, tampouco a aptidão intelectual – que fará a obra. A capacidade para cumprir o plano divino é dado àqueles que Ele escolhe.

O assunto é mais sério do que pensamos. O Senhor disse que havia jurado que Seu povo seria colocado em Canaã. Diante disso, como Ele é sábio, escolheu Josué para tal responsabilidade. Para certa obra ser feita em nossos dias, Ele escolheu você. Portanto, se foi escolhido por Deus, não desperdice sua chance, pois você foi premiado para ser um sucesso.

No final, Josué, tendo cumprido sua missão, veria que o Altíssimo teria sido com ele. Do que mais aquele servo do Senhor precisaria? Obedeça-Lhe, e Ele também será com você. Não é preciso ficar orando para que Deus seja com a sua vida; basta obedecer-Lhe!



Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Nenhum comentário: