Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SEM A DIREÇÃO DE DEUS NÃO DÁ CERTO.

Até quando tomaremos atitudes por nossa própria conta, mas sem a orientação divina?

O povo de Deus tinha uma necessidade em sua jornada pelo deserto, entre a saída do Egito e a terra prometida: comida.

Deus supre todas as nossas necessidades e jamais mudará.

Ele providenciou diariamente a porção de alimento e água para o seu povo durante 40 anos, até chegarem a terra da promessa de Deus.

 "Os israelitas comeram maná durante quarenta anos, até chegarem a uma terra habitável; comeram maná até chegarem às fronteiras de Canaã" Êxodo 16:35 (NVI)

Observemos a colheita de maná.
Uma mesma ordem realizada no tempo que não foi estipulado por Deus resultou em erro e fracasso; enquanto que a obediência trouxe provisão para o tempo de descanso do Seu povo.

Através de Moisés Deus ordenou que ninguém deveria guardar o maná para a manhã seguinte. (Exodo 16:19)
O povo eleito não deu atenção ao que Deus havia instruído e guardaram o maná para a manhã seguinte, mas não deu certo. "aquilo criou bicho e começou a cheirar mal" Êxodo 16:20b (NVI)

Veio a ordem contrária do Eterno ao Seu povo: "no sexto dia recolham o dobro, pois amanhã será dia de descanso consagrado ao Senhor e guardem o que sobrar para a manhã seguinte" Êxodo 16:22 e 23 (NVI)

Eles armazenaram o pão dos céus até o dia seguinte conforme havia sido ordenado pelo Senhor (e não por idéia própria) e não cheirou mal e tampouco criou bicho.

A ordenança contrária que veio para guardar o suprimento no sexto dia, tempo determinado por Deus, garantiu-lhes a conservação do alimento. "E eles guardaram até a manhã seguinte, como Moisés tinha ordenado, e não cheirou mal nem criou bicho." Êxodo 16:24 (NVI)

Moisés disse ao povo que não haveria maná para recolher no sétimo dia, mas, mesmo assim, a teimosia deles os fez ir ao terreno e não encontraram nada. (Êxodo 16:27) Ainda teimavam em fazer como achavam certo e não como Deus lhes indicava, resultado: não encontraram nada. "Então o Senhor disse a Moisés: Até quando vocês se recusarão a obedecer os meus mandamentos e as minhas instruções?" Êxodo 16:28 (NVI)

Da mesma forma hoje vem a nós a palavra de Deus: até quando tomaremos atitudes por nossa própria conta, mas sem a orientação divina?

O suprimento já nos está garantido quando seguimos as instruções do Criador, pois Ele vê mais alto e bem adiante de nós e sempre nos proporciona o melhor. "os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os seus pensamentos" Isaías 55:9b

Uma mesma atitude fora do tempo que Deus nos prescreve é catastrófica, no mínimo infrutívera e frustrante, atraindo muitas tristezas e dissabores.

Como saber que atitudes tomar?

Para saber o tempo e o modo precisamos pedir a sabedoria de Deus, que está a nossa disposição através das Escrituras e do poder do Espírito Santo. Quando algo salta aos nossos olhos ao lê-la ou nos chama a atenção ao ouvir a pregração é sinal de que o próprio Deus nos está dirigindo para a solução do problema ou rumo àquela oportunidade pela qual estamos insistentemente orando e buscando; rumo ao pleno suprimento das nossas necessidades.

Vida "bichada" é sinônimo de que houve teimosia e relutância da nossa parte em obedecer a Deus em algum ponto.
Hoje é tempo de rever cada uma das áreas da nossa vida e retomar o caminho prescrito pelo Senhor, pois é ali que o nome do Senhor será engrandecido e a sua vida será plena de realizações duradouras.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2


Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini. 

Nenhum comentário: