Seguidores

domingo, 17 de julho de 2011

A RECOMPENSA DE QUEM CRÊ

"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado."  Deuteronômio 28.12



A instrução para uma vida de fé produtiva começa com a orientação de ouvir atentamente a voz do Senhor, tendo o cuidado de fazer o que Ele manda. Os que derem atenção ao que Ele diz serão galardoados. Deus jamais diria algo que não fosse da Sua vontade; então, por mais incrível que seja a revelação, creia e coloque a sua fé em ação, a fim de fazer aquilo se cumprir.

Além das bênçãos descritas nos versículos anteriores, o Todo-Poderoso declara que abrirá o Seu bom Tesouro – o Céu. Perceba que Ele o chama de Seu bom tesouro. Quando isso ocorrer, você poderá levantar as mãos e agradecer, pois não faltará mais nada. Deus existe e opera no mundo espiritual; assim, ao abrir os Céus, Ele estará permitindo que atuemos nesse domínio de perfeição.

No bom Tesouro do Altíssimo, há tudo de que precisamos para vencer as batalhas que se apresentam aqui. Por isso, não teremos nenhum problema de escassez. Paulo disse que tudo é nosso (1 Co 3.21); porém, a forma de fazer o que é nosso estar em nossas mãos era o problema para o qual não tínhamos solução. No entanto, na declaração de Deuteronômio 28.12, encontramos a resposta.

Uma vez que temos acesso ao celeiro do Senhor, não devemos ser limitados, mas, sim, abrir bem a nossa boca para pedir o que aprendemos ser da vontade dEle. Tiago, ao falar sobre esse assunto, declarou que não recebemos nossas petições porque pedimos mal, apenas para esbanjar (Tg 4.3). Logo, quem quiser receber de Deus o que deseja deve crer no que a Palavra promete e tomar posse disso em Nome de Jesus.

Ora, se Deus prometeu abrir a porta, podemos entrar no Seu celeiro e pegar a semente que quisermos, pois, no tempo certo, Ele enviará a chuva. Assim, podemos plantar o nosso milagre. O Senhor não designou tarefas difíceis; basta ouvi-lO com atenção e cumprir Seus mandamentos.

A promessa divina é abençoar toda obra das suas mãos. Por isso, creia no que o Altíssimo fala e não deixe que alguém complique algo que foi simplificado por Ele. Agindo assim, você será tão abençoado com revelações que não precisará “tomá-las emprestado”. Ao contrário, irá emprestá-las a muitas pessoas, pois Deus o deseja como um supridor de necessidades.

Portanto, o cristão nunca deve basear-se no que o Senhor diz a alguém, porque Ele falará pessoalmente e, com isso, haverá maior sucesso. O que Deus concedeu a outro serve bem para ele. Contudo, para você, Ele promete abrir os Céus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: