Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 3 de julho de 2011

PRATIQUE A PAZ E VERÁ SUA VIDA MUDAR.

Estamos acostumados a ir aos cultos e pedir a Deus uma infinidade de bênçãos, mas pode nos estar escapando aquela que gera todos os demais frutos da parte do Senhor em nossa jornada: a paz.




Não perca a oportunidade, ela surge quando Deus está falando.



Não podemos ser como aqueles dois discípulos no caminho de Emaús: néscios e tardos para entender o que o Pai nos ensina. É certo que enquanto o Senhor Jesus lhes falava seus corações queimavam! Nós também sabemos quando uma Palavra nos é dirigida.



Estamos acostumados a ir aos cultos e pedir a Deus uma infinidade de bênçãos, mas pode nos estar escapando aquela que gera todos os demais frutos da parte do Senhor em nossa jornada: a paz.



Quando cultivamos este estado espiritual permitimos que Deus nos toque o coração pela Palavra e que nos capacite a produzir frutos, abrindo-nos o entendimento.



Veja Tiago 3.18a "Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz"



O que nos trás a paz? a revelação da Palavra, pois é o que nos sustenta e garante paz.



Não se engane: somente na paz a Palavra pode ser semeada e produzir respostas às suas necessidades.



Desespero, hostilidade, ansiedade, descrença, nervosismo, raiva, rebeldia faz com que o fruto não germine e a semente das Escrituras seja estéril.



Este é o motivo pelo qual tantos assíduos frequentadores das igrejas, conhecedores de Jesus, batizados no Espírito Santo estão marcando passo: não conseguem manter a paz no coração!



Na própria parábola do semeador vemos que a semente plantada entre espinhos é sufocada! Aquela palavra que você recebeu na pregração com o coração apertado e todo preocupado não pode produzir os frutos planejados por Deus!



Para produzir efeitos a Palavra tem que ser semeada em paz! Na paz do seu coração!



Percorra o Novo Testamento e constate como Jesus tinha paz, muita paz!



Veja um breve exemplo em Mateus 8:24 onde Jesus dormia em meio a tempestade, habitando no esconderijo do Altíssimo, em paz!



Não resolva mais nada "no tapa", traga tudo para o seu território em Cristo, pois é aí que você é forte!



Confie que Deus vai fazer o que te falou pela Palavra! Fale segundo a Palavra recebida e tudo vai clarear! Pode estar havendo choro, mas a alegria vem ao amanhecer! Aleluia!



Atente para a passagem de Lucas 19.41-42 onde Jesus chora por Jesuralém "E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos."



Jesus quer que você veja o fruto que a paz lhe trás!! Olhos abertos para ele!



É fácil ter paz dentro da igreja, mas e quando você sai do culto? É aí que você vai exercitar a paz: no dia a dia, na contrariedade, na luta, no aperto; o desafio é manter-se em paz para você poder dar frutos na Palavra!!



Quando você está em paz, mesmo no meio da tormenta, você acredita na Palavra recebida e é nessa condição que a semente das Sagradas Escrituras produz tudo o que você precisa !! Glória a Deus por isso!



Mesmo se estiver faltando algo, não saia da sua paz!



Para quem é direcionado o fruto da paz??



"para os que exercitam a paz." Tiago 3.18b



Então, estar em paz é um exercício constante. Você vai sendo fortalecido gradativamente. É como levantar 50 kg, você começa com 5, vai para 10, e assim por diante, até chegar aos 50.



Muitas vezes você será levado a situações que testam a sua paciência, a sua fidelidade, a sua mansidão, a sua ansiedade, que ameaçam a sua tranquilidade... tudo isto é uma excelente chance de crescer em frutos divinos, pois força você a praticar a paz!



Ao ouvir a Palavra, recebemos fé e ao ter e praticar a paz no coração vemos a Deus operando e trazendo todos os frutos que necessitamos para nossa vida! Aleluia!!



Busque a paz e siga-a. "procura a paz, e segue-a." Salmo 34.14b



Leve a paz com você em todos os ambientes hostis.



Quanto deve durar a sua paz??



A sua paz terá que durar muito! "abundância de paz haverá enquanto durar a lua"  Salmo 72.7



Pratique a paz, ela produz tudo o que você está precisando, em todas as áreas da sua vida.



Minha oração é que você (e eu) tenhamos a paz aumentada todos os dias de nossas vidas para que os frutos da Palavra semeada por Deus sejam abundantes!



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini





Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2



Copyright 2009 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

Nenhum comentário: