Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

O DIABO FOI ANIQUILADO

"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo."  Hebreus 2.14



A razão pela qual Jesus Se fez carne deve ser entendida por todas as pessoas; assim, aprenderão o quanto custou ao Salvador a obra realizada por Ele na cruz do Calvário. Cristo deixou Sua glória, Suas prerrogativas de Deus, e veio ao nosso mundo para ser um dos nossos. Sua luta contra o diabo para nos tirar do império da maldade foi diferente de qualquer outra batalha, pois Cristo sofreu em Si os nossos males.

Com o pecado cometido por Adão, o homem ficou nas mãos do adversário, e, então, a morte, a natureza de Satanás, veio sobre toda a humanidade – o que significa que já nascemos com uma série de erros. No entanto, o Filho de Deus veio a este mundo, entrando legalmente pela porta, a fim de nos tirar do império das trevas. Ao aceitarmos o que Ele fez por nós, o Pai celeste nos recria em Jesus, e, desse modo, tornamo-nos novas criaturas.

Cristo venceu o diabo não como em uma luta de vale-tudo ou outra qualquer. O Salvador recebeu em Si todas as nossas enfermidades e dores, sendo moído pelas nossas transgressões (Is 53.5). Entenda isto: Deus permitiu que Seu Filho fosse afligido com os nossos pecados para que ficássemos livres deles. O mínimo que podemos fazer para agradecer tamanha obra é nos libertarmos de todos os males pela fé.

O Mestre nos substituiu completamente, por isso não devemos sofrer nada daquilo que sobre Ele foi posto. Ainda no mesmo versículo de Isaías, o profeta afirma que, pelas feridas que o Senhor sofreu, fomos curados. Então, temos de nos comportar como tais e não aceitar mal algum que o inimigo deseja lançar sobre a nossa vida. Se já fomos sarados pelas feridas do Salvador, não precisamos pedir-Lhe a cura.

Jesus aniquilou o diabo, desfazendo o seu terrível império da morte. Creia que isso já foi feito – pois verdadeiramente o foi. É claro que Satanás tentará tirar você da Palavra para, assim, atacá-lo. Porém, todo aquele que se firmar nas Escrituras não fracassará. A Palavra de Deus para sempre será cumprida.

Para ficar bom, o importante é você se ver como uma pessoa liberta, completamente livre de toda ação diabólica. De nada adianta orar e recitar o texto de Isaías se, lá no fundo do seu coração, você não acredita no que a Bíblia declara e, por isso, não faz uso dos seus direitos. Até quando você não dará crédito a Deus?

É você quem decidirá quando o poder divino operará em seu favor. Mas atenção! Cada vez que você adiar a sua libertação, o inimigo se fortalecerá mais em sua vida. Por isso, vá agora ao Senhor Deus, em oração, peça o perdão de seus erros, bem como das tentações em que você caiu, e repreenda o mal, pois o Altíssimo só pode operar em quem se liga a Ele.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: