Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 10 de julho de 2011

CUIDADO COM O FALSO IRMÃO

“Aquele que aborrece dissimula com os seus lábios, mas no seu interior encobre o engano.”   Provérbios 26.24



Há pessoas que se desviam e, por isso, começam a aborrecer o Espírito do Senhor. Porém, como não têm coragem de confessar o erro, vivem dissimulando. Mesmo com a consciência a acusá-las dia e noite, elas se deixam enganar pela vergonha que sentiriam se abrissem a boca. No entanto, com essa atitude, não percebem que a sua condição no mundo espiritual é a pior possível, pois vivem de engano em engano, ocultando a sua terrível traição.

Quem se desvia do Caminho é conhecido pela maneira como fala, pois não parece haver erro nele. Essa pessoa julga os outros e condena qualquer um que tenha errado, até menos do que ele, mas acredita que, se continuar a dissimular a sua trágica maneira de viver, o seu erro, um dia, será esquecido. O que ela não sabe, porém, é que essa atitude é resultado de um coração tomado pelo espírito do engano. Que vida miserável ela tem!

O sinal de que alguém é salvo fica evidente quando ele erra, mas logo procura quem ele ofendeu e se acerta com o ofendido. O perdido jamais faria isso. Para ele, basta dizer que não cometeu mal algum. Devemos pedir perdão a quem ofendermos.

Já os que teimarem no engano serão colocados na cadeia eterna de onde jamais sairão.

O coração de quem não anda com o Senhor está sempre cheio de engano. Não é possível confiar nesse tipo de pessoa, pois ela mente descaradamente e jamais admitirá que errou. Ela faz isso porque o espírito do diabo, que a levou à transgressão, não quer perdê-la por nada. Chegará o dia em que o Espírito do Senhor deixará de contender com ela (Gn 6.3).

Não acredite em alguém que vive dissimulando, mesmo que ele se dirija a você com alguma súplica, porque é capaz de se mostrar como um “anjo”, quando, na verdade, em seu coração há sete demônios (Pv 26.25). Não seja fiador desse indivíduo, mas, direta ou indiretamente, faça com que ele veja que errou, pois, se continuar desse modo, chegará o dia em que se perderá para sempre.

Quem não segue os preceitos divinos pode dissimular seu erro com “a melhor ilusão”, porém, quando se encontrar no meio do povo santo, seu procedimento será revelado. Se servirmos a Deus como é devido, poderemos fazer muito por essa pessoa. Contudo, se andarmos na carne, o Espírito Santo não nos poderá usar para abrir seus olhos, e, com isso, seremos culpados da perdição dessa vida.

Viva sempre em Espírito, e você nunca será enganado por quem se tem corrompido. Como o Senhor está operando em nós, até um olhar servirá de mensagem para tal pessoa. A Palavra diz que, na congregação em que Deus opera, os segredos do coração de quem está nas trevas são revelados (Pv 26.26). Como seria bom se tivéssemos tal congregação nos dias de hoje, onde os perdidos confessariam seus erros, admitindo que Deus está entre nós!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: