Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 2 de julho de 2011

A CAUSA DE INFORTÚNIO

Pela iniqüidade da sua avareza, me indignei e os feri; escondi-me e indignei-me; mas, rebeldes, seguiram o caminho do seu coração.” Isaías 57.17




A avareza é um pecado que você jamais deve cometer. O avarento é uma pessoa que se insurge contra as determinações do Senhor, pois ele prova que não confia nas declarações divinas e, por isso, deseja mais do que lhe foi providenciado. Ninguém precisa de nem mais um milímetro do que as linhas divinas traçaram em seu favor, porém o espírito do engano trabalha arduamente para tirar as pessoas do plano celestial.

Assim sucedeu/aconteceu com aos israelitas:. E Eles se deram à avareza, e isso fez com que Deus Se aborrecesse com eles. Além disso, por causa desse erro, eles foram tirados da presença do Altíssimo. Conosco o mesmo acontecerá se almejarmos mais do que Deus nos favorece. Quem não está satisfeito com aquilo que o Pai Senhor lhe dá passa a desejar o que quer o seu prostituído coração e, certamente, fica excluído da proteção divina.

Não deixe nunca o Senhor ficar indignado com você. Se isso ocorrer, Ele não terá mais condições de protegê-lo, e você ficará vulnerável aos ataques do maligno. Muitas pessoas têm-se enganado, pois vão à igreja, cantam hinos, ouvem a pregação, entregam o dízimo, ofertam e, por uma questão de avareza, são feridas por quem Aquele que deveria protegê-las.

Que ironia! Quem deveria proteger os israelitas. Israel declara que os feriu. Em outras palavras, o Todo-Poderoso permitiu que o povo fosse ferido e, como a autorização partiu dEle, Ele o Altíssimo assume a autoria do flagelo que sofrem os rebeldes. Como o coração de Deus ficou moído com a sorte dos israelitas!. Ele também Se lamenta quando tem de permitir que algo (ruim) ocorra/aconteça a você. Entretanto, a culpa é somente daquele que se deixa tomar pela avareza.

O Senhor não contenderá para sempre com quem está decidido a possuir aquilo que não lhe foi dado. Se você continua obstinado no mau caminho, Ele Se esconde de você. Então, você clama por ajuda, pede o socorro divino, mas não encontra Aquele que prometeu guardar sua vida. A pessoa que se dá ao erro comete uma grande bobagem. Deus somente pode ser com quem é fiel em Lhe servir a Ele.

Se existe um ser que jamais deveria ficar indignado com você é o Todo-Poderoso. Porém, se isso chegar a acontecer significa que você pagará um preço alto pelo seu erro. Deus é quem, dia e noite, vela sobre a nossa vida, então, quando decididamente passamos a abrigar a iniqüidade de nossa avareza, o Senhor tem de Se esconder, de Se guardar e, com isso, o sofrimento vem.

Mesmo sofrendo, muitos preferem seguir o caminho do seu coração. Contudo, entenda que aqueles os que abrigarem o pecado nunca serão bem-sucedidos no que fizerem em seus feitos, pois visto que Deus só pode ajudar aqueles que não se apartam da Sua Palavra.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: