Seguidores

quarta-feira, 29 de junho de 2011

QUER VER O MILAGRE ACONTECER? NÃO DÊ OUVIDOS À MULTIDÃO.

Não ouça a voz negativa das pessoas ao redor para não perder a visão da palavra de Deus.

"Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te." Eclesiastes 7:21

Não ouça a voz negativa das pessoas ao redor para não perder a visão da palavra de Deus.

Uma grande vitória de Deus pela vida está expressa na cura da filha de Jairo.

O livro de Marcos no capítulo 5:22 e 23 pinta o quadro do desespero numa situação onde Deus foi o último recurso: era tudo ou nada!

O desespero não ajuda em nada, a ansiedade também não, chorar muito menos.

Ainda que seja um fato terrível e até considerado impossível. Se sua vida financeira e profissional está em estado terminal, Jesus é claro: "Não temas, crê somente." Marcos 5:36b

Jesus não se apavorou em tempo algum. Inclusive no caminho teve suas vestes tocadas pela mulher com fluxo de sangue cuja fé curou.

Se você quer ajudar alguém a primeira providência é manter a calma.

Numa multidão, como relata o versículo 24, existe uma infinidade de pessoas: murmuradores, incrédulos, escarnecedores, os que tem fé, os determinados, os lamentadores, os que se sentem mal com o aperto, os piadistas, etc, todos eles te apertam e te atrapalham.

Jairo estava em processo de oração e ainda não havia visto nada ocorrer a sua filha. Estava à espera de um milagre e de uma resposta em Deus.

Neste momento é importante não ouvir o alarido da multidão, senão não verá o milagre.

Vemos que há um fator que fortaleceu a fé de Jairo: ele presenciou o milagre da cura ocorrido com a mulher que teve o fluxo de sangue estancado. (versículos 25 a 33)

Em seu coração deve ter surgido a esperança: "se abençoou outra pessoa, vai me abençoar também!"

Na luta pela vida da filha surgiu primeiro a oposição força da multidão que se apertava ao redor de Jesus e em seguida a segunda dificuldade, a má notícia: "A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?" Marcos 5:35

Saiba que no caminho da sua vitória surgirão oposições e lutas várias vezes. Você ora, espera a resposta e lá vem a má notícia! Ou então não vê mudança alguma.

O que fazer? Não temer a má notícia e manter seus olhos em Jesus. "E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente."   Marcos 5:36

A pressão exercida pelo inferno para roubar a sua bênção é forte, mas mesmo com as oposições, não desista da sua oração! O justo vive pela fé! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

Sentiu que a tribulação não passa, separe-se para a oração e de todas as fontes que lhe trazem desânimo e desesperança. "E (Jesus) não permitiu que alguém o seguisse (jairo), a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago."

Para não ser corrompido pelas más influências convem ter um particular com Jesus. Quanto mais você se afastar das más conversações e dos maus costumes melhor será a qualidade e eficácia das suas orações.

Ao chegarem a casa de Jairo o povo já estava em alvoroço, chorando e pranteando. (v.38).

Nas lutas as pessoas que estão no natural se desesperam, ao contrário de Jesus que sempre nos renova o ânimo. "Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme." (v.39)

Os incrédulos de plantão riram de Jesus e novamente Ele seguiu apenas as pessoas de fé. (v.40)

A sua bênção vai acontecer se você continuar ouvindo a Jesus. E como o Senhor Jesus falou, assim ocorreu com a filha de Jairo: "Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava" (v.41b e 42a)

Aplique o seu coração a ouvir somente a Jesus e nEle crer.

Se você está em processo de oração, Jesus lhe ajuda a superar o desânimo, tristeza, frieza e não retroceder até receber sua resposta.

Deixe a opinião da multidão de lado, ouça e confie somente em Jesus e verá o seu milagre acontecer.

O que restará para a "turma do contra" é um grande espanto com o seu sucesso.

"E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto." (v. 42)

Em Nome de Jesus.


Nenhum comentário: