Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

QUANDO A ORAÇÃO NÃO FUNCIONA

Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.” João 16.24





A pessoa iluminada por Deus é chamada nas Escrituras de sábia, pois ela sabe o tempo e o modo em que deve orar. Esse conhecimento entra em seu coração, quando ela é visitada por Jesus. Com a visitação do Mestre, vem a sabedoria de como e quando determinar que a obra seja feita. É prudente esperar até a chegada da alegria, e, então, ela conhecerá o momento próprio de agir.

Nenhuma revelação que provém do Senhor é desprovida de alegria, uma vez que ela é sinal de que Ele lhe deu a bênção. Quando a mente tenta entender a Palavra, ela pode chegar a conclusões que parecem lógicas, mas não têm aquele contentamento santo, o qual só ocorre com a divina manifestação em nosso interior. Então, a nossa alma exulta de um prazer muito grande, e, com isso, podemos exercer o nosso direito.

No versículo anterior, Jesus explica que, ao nos visitar, Ele faz o nosso coração alegrar-se. Certamente, o Mestre não falava da alegria natural que temos ao recebermos uma boa notícia, mas, sim, da alegria do Senhor, a qual é a nossa força (Ne 8.10). Esse fenômeno ocorre com todo aquele que se deixa guiar pelo Espírito de Deus. A visitação do Senhor serve como autorização para que tomemos posse do que nos pertence.

Tendo recebido a alegria divina em nosso coração, não precisamos mais esperar para que sejamos abençoados, mas somente crer e determinar que a obra seja feita. É de suma importância receber a divina visitação, a qual nos alegrará, dando-nos a capacidade para pedir e receber. Até o momento em que somos visitados pelo nosso Deus, não temos pedido nada. Sem a alegria, as nossas petições não são aceitas.

Após o coração ter-se alegrado com a revelação, Deus nos encoraja a pedir. É bom dizer que não é necessário repetir a oração o tempo todo, mas, se oramos sem fé, podemos voltar a fazer a mesma oração, desde que seja com fé e, assim, seremos atendidos. Ao alegrar o nosso coração, o Senhor está dizendo que podemos pedir aquilo que nos foi prometido, pois será feito.

Outro fator a notar é que o Altíssimo não quer nenhum de Seus filhos frustrando-se na fé. Quando nos presenteou com a alegria, Ele deu tudo aquilo de que precisamos para sairmos vencedores. Dessa forma, mesmo que a situação pareça impossível, só precisamos determinar e crer: será feito o que pedimos. O propósito maior em nos conceder o que oramos é fazer-nos fortes o suficiente para glorificarmos o Seu santo Nome com a vitória.

Então, passe a desfrutar da vida abundante que Jesus lhe concede. Não aceite nenhum fracasso nem engano do inimigo. Se já recebeu o entendimento da Palavra de Deus, esteja convicto de que suas determinações serão realizadas. Acima de tudo, a sua alegria tem de ser completa.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: