Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROMESSAS DE DEUS PARA CADA UM DE NÓS

Conheça algumas delas, compreenda-as e use-as como bases em suas orações.



Abaixo estão relacionadas, por tema, algumas das promessas que Deus nos faz através da Verdade, ou seja, da Sua Santa Palavra Bíblica.


Não se confunda mais quanto ao termo “promessa”, pois ele que dizer aquilo que Deus já tem reservado para fazer por cada pessoa que na Palavra crê, mas muitos por aí acham que o termo reflete alguma atitude que elas devem fazer para serem abençoadas ou para abençoar alguém e vão “pagar promessa”, como se isto fosse possível, pois Jesus é quem fez isto por toda a humanidade e Ele era filho unigênito de Deus e não tinha qualquer pecado. Em verdade, falta-lhes o entendimento daquilo tudo que já lhes pertence através da crucificação de Cristo.


Assumir aquilo que Deus já nos concedeu é simples: basta conhecer, compreender e usar como ponto central das nossas orações, reivindicando e crendo naquilo, através dos nossos clamores ao Senhor, a plena realização daquilo que Ele mesmo já nos garante que é nosso através das Sagradas Escrituras.




PROMESSAS DE PODER E AJUDA DIVINOS



Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.” Isaias 41:10 e 11



“...os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.” Isaias 41:12b



Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Isaias 41:13







PROMESSAS DE ABUNDÂNCIA EM TUDO



E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;” 2 Coríntios 9:6-8



Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;” 2 Coríntios 9:10



Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.” 2 Coríntios 9:11





PROMESSAS DE COMO PROSPERAR EM DEUS


Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.“ 1 Reis 2:2



E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.” 1 Reis 2:3



Para que o SENHOR confirme a palavra, que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca, disse, te faltará sucessor ao trono de Israel.” 1 Reis 2:4



Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:7-8




PROMESSAS DE QUE DEUS É SEMPRE CONOSCO



O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. “ Deuteronômio 31:8



E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele. “ Daniel 5:21b





Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com




“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: