Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PRECISAMOS TER MERECIMENTO PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS?

Precisamos "fazer por onde" para sermos abençoados pelo Pai?




Nas conversas com amigos, colegas, parentes e até com pessoas que eventualmente encontramos é bastante comum, dentro do contexto, quando contamos ter recebido do Senhor algo de que precisávamos, as pessoas dizerem algo do tipo “que bom que você teve merecimento para receber o que precisava” ou então “faça por onde que Eu te ajudarei”. Mas será que precisamos ter merecimento para sermos abençoados por Deus? Não é o que a Palavra de Deus diz.



Quando observamos mais atentamente, o Senhor Jesus nos diz que “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23) e que “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6) e complementa “Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20).



Segundo a Palavra conquistamos as bênçãos de Deus através da fé. Na verdade elas já são nossas há mais de 2.000 anos pelo sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário.



Jesus Cristo trouxe o tempo da graça do Pai para toda a humanidade que nEle crer. Com o Deus de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, através da Nova Aliança, recebemos tudo pela graça (favor imerecido da parte de Deus para TODOS nós) e através da fé. Não é preciso nenhum tipo de penitência ou promessa. Tudo já é nosso!



Mas o que é fé? Temos a definição em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” (Hebreus 10:38) “Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho” (Hebreus 11:2). Fé é manter-se firme naquilo que Deus nos diz. É não desfalecer e nem fraquejar quando tudo parece perdido. Foi assim que os homens de Deus citados na Palavra conseguiram concretizar seus projetos e materializar as bênçãos de Deus em suas vidas. E continua sendo exatamente assim que Deus age na nossa vida também nos dias de hoje.



Como é possível ter fé? Diz Romanos 10:17 que "A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus." Não apenas escutar quando alguém fala a palavra, mas ouvir aquilo que Deus revela no seu coração através dEla.



Existe uma grande diferença entre escutar algo e ouvir algo. Quando escutamos, aquela mensagem passa pelos nossos ouvidos, mas não retemos nada, não nos diz nada especial, esquecemos dela após um curto espaço de tempo.



A Palavra tem o poder de nos conectar com o Senhor, mostrando para cada um de nós aquilo que necessitamos: isto é ouvir, ou seja, ser tocado por aquela Palavra, Ela fica em nós, mesmo que queiramos não a esquecemos. Quando ouvimos sabemos por que sabemos que aquela bênção é nossa! Esse é o poder vivo de ouvir a Palavra de Deus.



Se você a retiver, confiar e seguir a orientação dada por Deus, vencerá. “Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. (Hebreus 10:36 e 37)



Deus não faz acepção de pessoas.” (Atos 10:34), ou seja, para Deus não há nenhuma diferença entre nós. Seria injusto ter os “queridinhos” e os demais, ter os que podem e os que não podem. Deus é infinitamente justo e tudo o que Ele faz é certo. E o Seu divino critério é a fé recebida pela Palavra que levamos em nosso ser, mesmo quando as situações externamente possam ser contrárias. Seria injusto eleger outro critério, pois ele daria condições diferentes às pessoas que são iguais para Deus.



“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. 3 JOÃO 2. Este é o desejo do Senhor para TODOS nós e para atingi-lo em TODAS as áreas da nossa vida temos que nos manter firmes na fé revelada pela Bíblia.



Se nos deixamos levar pelas evidências negativas, pelos fatos contrários, acabamos caindo nas tormentas da vida.



Fé deve ser a nossa escolha em trilhar o caminho do Pai para sermos ricamente abençoados.



Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com






"Jesus Cristo é o Senhor"

Um comentário:

Eliane Balthazar disse...

Bom dia aqui é Eliane e gostaria de fazer um comentário. Vc diz q ninguém precisa fazer por merecer para ter as bênçãos de Deus. Nem promessas ou penitência certo!?
Aos meus olhos e pelo q entendi na palavra da bíblia nestes trechos:

A Palavra tem o poder de nos conectar com o Senhor, mostrando para cada um de nós aquilo que necessitamos: isto é ouvir, ou seja, ser tocado por aquela Palavra, Ela fica em nós, mesmo que queiramos não a esquecemos. Quando ouvimos sabemos por que sabemos que aquela bênção é nossa! Esse é o poder vivo de ouvir a Palavra de Deus.



Se você a retiver, confiar e seguir a orientação dada por Deus, vencerá. “Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. (Hebreus 10:36 e 37)

Então pelo que entendi precisamos de perseverança e seguir os seus ensinamentos, e assim com essa fé Nele e por seguirmos seus ensinamentos teremos a sua bênção.
Então temos sim fazer por merecer, pois Ele está em nós e basta colocarmos tudo em prática para as coisas acontecerem.
Teremos que nos abdicar, nos livrar de tudo o contrário que Deus quer que façamos e só assim poderemos crescer espiritualmente e sermos abençoados por Ele.
Espero ter ajudado e que você entenda o meu parecer.
Muito obrigada
Um grande abraço
Eliane