Seguidores

COM JESUS É POSSÍVEL SER FELIZ E VENCER TODO DIA

Quantas vezes nos sentimos sem rumo e pensamos não ter com quem contar. Jesus é o nosso melhor amigo.
Quando conhecemos a Jesus e a Ele nos entregamos descobrimos uma vida completamente nova que está
disponível a todas as pessoas.
Este espaço é um convite para conhecer e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina durante todos os dias da nossa vida.


ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: conhecerdeusnapratica@outlook.com;

que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga.

Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas.

ESCREVAM !!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENTENDA O PLANO QUE DEUS QUER CONCRETIZAR ATRAVÉS DE VOCÊ.

Entenda o seu papel no plano divino.



"Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes a vida com grande livramento." Gênesis 2.5-7 (NVI)



José foi levantado por Deus e Sua sabedoria como governador do Egito.



Após muitos sofrimentos e contratempos, o plano de Deus reservado para ele veio à luz: ser um servo de Deus sob o comando de todo o suprimento de alimentos em tempos de severa escassez, garantindo a sobrevivência da semente escolhida por Deus na descendência de Abraão, Isaque e Jacó.



José recebeu o entendimento daquilo que Deus queria fazer aos seus descendentes através dele. Ele compreendeu o plano de Deus, o seu papel e o propósito para sua vida.



"Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus. Ele me tornou ministro do faraó e me fez administrador de todo o palácio e governador de todo o Egito." Gn 45.8 (NVI)



O primeiro filho de José chamou-se Manassés. Sabemos que os nomes bíblicos refletem aspectos importantes dos acontecimentos e também das características pessoais por eles encerradas.



Manassés quer dizer que José reconheceu ter recebido de Deus a ajuda para superar todos os sofrimentos que passou e também a capacidade em perdoar seus irmãos por tudo o que lhe haviam feito.



O primeiro fruto de José foi o perdão e o esquecimento das dores do passado.

"Ao primeiro filho, José deu o nome de Manassés, dizendo: Deus me fez esquecer de todo o meu sofrimento e de toda a casa de meu pai" Gn 41.51 (NVI)



O segundo filho de José chamou-se Efraim indicando que Deus o havia feito prosperar no Egito, terra para a qual havia sido vendido como escravo, preso injustamente, esquecido por mais de dois anos no cárcere por aquele que havia ajudado ao interpretar seu sonho, mas Deus o levantou e deu-lhe honra de servo fiel de Deus.



O segundo fruto de José foi o sucesso, a prosperidade e a posição de honra dada por Deus.

"Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo: Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido" Gn 41.52 (NVI)



Sem o primeiro filho (perdão e desprendimento do passado), não seria possível o segundo (ser levantado em posição de honra por Deus).



O que mais salta aos olhos na jornada de José é o fato de não ter havido revolta e também a contínua confiança em Deus, em fidelidade e contínua luta e paciência.



Largue o passado, veja que Deus tem uma vida nova para você e que Ele fará o impossível para te exaltar, honrando e glorificando o Seu Santo Nome através dos seus êxitos ! (Isaías 43.18)



Minha oração é que assim como José compreendeu o seu papel no plano divino, você também tenha o entendimento do propósito do Senhor em seu viver.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini





Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2



Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Nenhum comentário: