Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

COMO ESTÁ A SUA BOCA?

Suave é ao homem o pão da mentira, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia.”  Provérbios 20.17




As ofertas do diabo sempre vêm com um poder ilusório tremendo. No início, tudo é lindo, mas, com o passar dos dias, é revelada a natureza de quem está por trás da suposta “felicidade”. Por isso, quem faz o que a Palavra de Deus proíbe descobre que se tornou acessível ao inimigo, e livrar-se dele somente é possível mediante um arrependimento sincero. O pão da mentira é sempre suave ao paladar, porém é dificílimo de ser digerido.

Quem comete adultério, por exemplo, quando começa um relacionamento extraconjugal, acha que encontrou a felicidade procurada; no entanto, a vergonha e os demais danos que esse pecado traz jamais acabam. A pessoa com personalidade fraca deixa-se levar pelos encantos de alguém que o inimigo usa para derrubá-la. Ela não percebe que uma das razões daquela atitude é que a pessoa não tem convivido com a outra por dias, meses e anos seguidos.

Já o desonesto se alegra com uma roupa, um carro, uma casa ou qualquer outro bem que consiga com “mão enganosa” (Pv 10.4); todavia, o pecado fica sempre em sua memória, acusando-o de ser uma pessoa vil e desqualificada. Por esse motivo, não aceite o pão da mentira nem mesmo um pedacinho dele. Caso contrário, no fim, você verá que de pão não havia nada, mas, sim, veneno, o qual, se não for tratado a tempo, poderá levá-lo ao desespero e a um grande sofrimento.

Dê valor ao que é bom e não olhe para o que não provém de Deus. Feche-se completamente para tudo o que não é permitido pela Palavra do Senhor. O engano sempre será engano, e quem dele se utilizar descobrirá, tarde demais, que o diabo o seduziu, e a satisfação de que desfrutou era falsa, levando-o às garras do maligno, que, dia e noite, atormenta com remorso e outros sofrimentos.

O castigo já está determinado para quem age de modo errado: sua boca será cheia de pedrinhas. Imagine como você falaria dessa forma. Ora, teria de ser com a boca bem aberta, tentando falar pela garganta e, ao mesmo tempo, com cuidado para que as pedras não caíssem goela abaixo, não é verdade?

Quem pratica o mal, se não se arrepender e não conseguir o perdão dos seus erros, jamais conseguirá ordenar com clareza os seus direitos. Ele poderá até ser doutrinado em direção ao que deve fazer para ser curado ou liberto de qualquer opressão; entretanto, como sairá a sua ordem se a boca estiver cheia? Com as pedrinhas na boca, como ele mastigará o “pão” que Deus dará para fortalecê-lo a fim de receber sua bênção?

O melhor da vida é ser o que Jesus planejou que você fosse. Deus não é mau ao nos proibir de comer os manjares do pecado; ao contrário, Ele é bom e nos ensina a agir de modo santo. O Altíssimo deseja ver-nos vitoriosos, vivendo livres da opressão das forças das trevas. Portanto, seja amigo de si mesmo e não caia em transgressão.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: