Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VOCÊ SABE QUAL É O SEU MINISTÉRIO ?

Usando seus potenciais divinos para vencer



Ministério é o seu rumo, é a sua direção na vida que somente Deus pode dar com total certeza de sucesso para a sua vida. Alguns Deus levanta como empresários, outros como donas-de-casa, evangelistas, cantores, educadores, enfim, são inúmeras as possibilidades.

Sem essa diretriz ficamos mal-orientados ou desorientados, perdemos tempo e produzimos pouco.

Entender o chamado de Deus e viver conforme esse propósito é sair da vaidade, do pensamento meramente mercantilista, para viver num terreno de amplas oportunidades que são concedidas, não pelas mãos do homem, mas pelo próprio Deus.

Pense: Qual é a sua vocação? Porque é que Deus te chamou para ler este texto? Mero acaso você ter chegado até esta mensagem? Certamente não.

Pare, ore a Deus e peça a direção: “Jesus, o que é que eu vou fazer da minha vida? Senhor, eu quero ser guiada por Deus.

Se você buscar o Reino (direção de Deus e não aquela que brota de mera imaginação) tudo o mais o será acrescentado (Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33).

Porque será que você não cresce? Porque se acomoda, vai ficando morno, apático, perde as ambições, já não acredita mais nos seus sonhos, não deseja mais nada, sem vontade de crescer, acanhado, encolhido, amedrontado. Saia fora do comodismo correndo, da sua “zona de conforto”: ela é a razão da sua estagnação.

Temos levado uma vida medíocre diante de Deus (medíocre = mediano, comum, tem bem menos do que o máximo que Deus quer e tem para te oferecer.)



HOJE VOCÊ E EU SOMOS APENAS UMA DIMINUTA FRAÇÃO DO QUE PODEMOS SER E TER PARA DEUS.



“Eu posso muito mais” este é o potencial que Deus vê em cada um de nós. Sob a ótica divina temos uma larga fronteira de oportunidades nos esperando, que os olhos humanos são incapazes de vislumbrar.

Faça uma pequena reflexão agora com o Senhor, pergunte: “Deus, o Senhor está satisfeito com a vida que eu tenho levado?” Se a resposta é um sonoro “não”, saiba que você está incluso no rol dos medíocres.

O medíocre frustra os planos que Deus preparou para ele. (Leia atentamente a Parábola dos Talentos em Mateus capítulo 25, versículos de 14 a 30. Servo infiel, servo medíocre, improdutivo que recebeu habilidades e aptidões de Deus e não as usa para Ele.)

A Palavra serve para nos tirar desse lamaçal de mediocridade e de acomodação.



DEUS VÊ EM MIM PRODUTIVIDADE INESGOTÁVEL, SEJA QUAL FOR A MINHA IDADE, CONDIÇÃO SOCIAL, SITUAÇÃO ATUAL.



Deus é Deus que nos desperta. A Bíblia (Palavra de Deus) é um livro de motivação, que nos faz imbatíveis e invencíveis, pois em contato com a Palavra (lida ou ouvida) os nossos sentimentos são trabalhados por Deus.

Você pode, você consegue, mesmo com os recursos atuais de que você dispõe.



Josué é um bom exemplo disso (leia em Josué 1 versículos de 1 a 9). Ele foi escolhido por Deus para ser o líder do Seu povo após a morte de Moisés. Estava desanimado (Deus diz a Josué: levanta-te), mas Deus o levantou e ele venceu, cumprindo os intentos que Deus lhe designou. E assim deve ser conosco também.

Use os textos bíblicos para se motivar: a Palavra tem a capacidade de extrair a nossa capacidade para que ela seja posta em ação.

Não se conforme com este mundo. Só descobrimos de Deus o que é nosso quando não nos conformamos. Aí sim sabemos o Plano de Deus para cada um de nós e nos empenhamos em fazê-lo. (E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2).

Quando você não se conforma, sai do comodismo, seu entendimento vai se transformando, você pensa diferente, certo para Deus.



VOCÊ TEM UM COMPROMISSO COM DEUS.



Conscientize-se disso: “Para mim é uma obrigação vencer perante Deus”, firme esse compromisso com Ele e com mais ninguém.

Em Lucas Capítulo 13 Versículos de 6 a 9 o Senhor Jesus narra uma parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.” A vinha representa o povo de Israel e a figueira improdutiva representa os gentios (nós, não judeus) e nos alerta para que tomemos cuidado para não levar uma vida improdutiva, sem compromisso e fora do Plano de Deus.

Procure saber o que Deus tem para você fazer em prol do Seu Reino. Faça-o. Esvazie toda a sua capacidade nesse chamado fazendo-o com dedicação. Como o próprio Senhor Jesus que fez tudo o que o Pai o designou a fazer, deu-se 100% e, ao final, entregou seu espírito vitorioso a Deus.



DEUS NÃO NOS ACEITA IMPRODUTIVOS



Acorde para as capacidades que lhe foram concedidas por Deus, com desejo sincero de ir adiante todos os dias até o último dia da sua vida!

Não viva uma vida vazia para Deus. Mude o sua postura perante Ele: sinta-se cobrado pelo Senhor: “Eu tenho que fazer mais, eu tenho que ir mais longe na direção que Deus já me abriu pela Palavra, em Nome de Jesus”.

Saiba que Deus é persistente. Veja o caso de Elias (1 Reis Capítulo 19 Versículos 1 a 15), que tinha o ministério de profeta de Deus, se viu ameaçado de morte e fugiu. Mas Deus foi até Elias e, na força de Deus, ele venceu. Do mesmo jeito que Deus foi com Elias, Ele também é conosco e com o ministério que Ele nos concedeu. Saiba que a cada dia e cada vez mais Deus será mais e mais insistente com você, a partir de hoje.



DEUS QUER E VAI TIRAR O MÁXIMO DE VOCÊ



Deus não quer que você usufrua apenas, Deus quer que você se farte do bem que Ele tem para você. (Eclesiastes 6 Versículos de 3 a 5). Usufruir é diferente de se fartar: se você não se “lotar até a tampa” das bênçãos e direitos adquiridos em Cristo, Deus nos classifica como menores e piores do que um aborto! Isso é muito forte! Um aborto espiritual é uma pessoa que ainda não nasceu espiritualmente para Cristo, que ainda é dirigida pelos instintos humanos. O Senhor quer que todos os homens nasçam de novo e tenham uma vida nova em Cristo para a felicidade, para o sucesso e para a realização da direção de Deus que certamente nos trará produtividade, paz, alegria e realizações profundas.



Não despreze mais o chamado que Deus tem para você. Este é o convite do Senhor para a sua realização e felicidade plena.







Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: