Seguidores

quarta-feira, 18 de maio de 2011

OS ÍMPIOS NUNCA PARAM DE TROPEÇAR

O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam.” Provérbios 4.19

    As pessoas são responsáveis pelos caminhos que escolhem trilhar. A atitude de pôr a culpa no diabo não “cola”, pois ele não pode obrigar ninguém a fazer sua vontade. O inimigo pode até tentar, mas compete à pessoa dizer não. Quem não sabe disso não pode alegar desconhecimento, pois a Palavra de Deus, a qual todos têm a obrigação de conhecer, avisa-nos acerca desse cuidado. O modo como você vive mostra o que há em seu coração, e quem tem ciência do que a Escritura diz sabe como se livrar das tentações.
    Os que não respeitam o Senhor preferem a vereda que parece boa aos seus olhos, mas somente o caminho que Deus aponta é bom. O Altíssimo é fiel em mostrar a Seus filhos o Caminho verdadeiro. Os que se negam a percorrer a vereda que o Pai lhes preparou, mais cedo ou mais tarde, haverão de se arrepender tremendamente, pois qualquer via fora da vontade divina é caminho de morte (Pv 14.12). Já as pessoas que colocam a fé no Senhor provam o quanto é bom andar na luz.
    Os ímpios não veem nada de mau em suas escolhas e ainda condenam os que, de todo o coração, obedecem ao Senhor. Na verdade, esses que não servem a Deus são oprimidos pelo demônio, o qual os cega completamente. Além disso, eles têm a alma corrompida e, por isso, não conseguem compreender que andar com Cristo é infinitamente melhor do que seguir outras direções. Quando, porém, humilham-se diante do Pai, confessam os seus pecados e os deixam, passam a seguir por caminhos de luz.
    Aqueles que não andam com o Senhor não acertam nunca, pois não têm a luz de quem é sincero, e vangloriam-se pelo que fazem. Aos olhos dos homens comuns, isso pode parecer até virtude, mas, quando isso é pesado na “Balança Eterna”, eles são achados em falta, pois somente quem segue de coração os preceitos divinos consegue caminhar, de fato, na boa estrada. A verossimilhança sempre é um embuste.  
    Os ímpios tropeçam tanto, que nem notam o que lhes tem servido de obstáculos. Todos eles vão de mal a pior. Por mais que tentem, jamais conseguem livrar-se das armadilhas que o inimigo lança diante de seus passos. A escuridão espiritual na qual vivem não deixa que enxerguem o que é prejudicial, pois não conseguem distinguir o agir do Senhor das ações de Satanás.
    Por ser amor, Deus permite que muitos obstáculos existam na caminhada deles, pois, à medida que passam pelas dificuldades, muitos se cansam do erro e resolvem entender o que pertence aos que creem em Jesus. Com isso, eles conseguem receber a fé necessária para se livrar das arapucas armadas pelo diabo. Se você não consegue ser bem-sucedido, examine-se e veja que valor tem dado à Palavra. O melhor é andar na luz, porque, assim, não tropeçará.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Nenhum comentário: