Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

NÃO SEJA TENTADO

"Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado”.  Gálatas 6.1



Um quadro triste de se ver é o de irmãos em Cristo, que deveriam ser santos, serem flagrados praticando atos pecaminosos. Por que alguém trocaria a tranquilidade que a presença divina dá pela obediência às sujas insinuações do maligno? É evidente que nem mesmo todo o ouro deste mundo compensará a perdição eterna. Por isso, os que se entregam ao pecado estão dando um “até nunca mais” ao seu futuro glorioso.

As tentações sempre vêm, mas compete a nós evitar qualquer entrada delas. Jesus, nosso Exemplo, foi tentado em tudo, porém nenhuma vez pecou (Hb 4.15). Você jamais terá culpa por ser tentado, visto que isso é obra do inimigo. Entretanto, se aceitar a sugestão do mal e praticar o que a Palavra proíbe, a responsabilidade será sua. Então, quando a tentação vier, entre em oração e peça ao Senhor que o livre dela (Mt 26.41a).

Os cristãos precisam tornar-se espirituais, conhecedores da responsabilidade que pesa sobre seus ombros, e não dar ao diabo acesso à sua vida. Somos envolvidos por um muro de fogo e, por isso, o inimigo não consegue entrar. Porém, se deixarmos alguma tentação nos vencer, por ela Satanás entrará e nos fará presa sua. Então, esforce-se para não perder a sua posição no Reino de Deus.

Quanto aos que caíram em pecado, devemos encaminhá-los com mansidão, e não expulsá-los como se fossem canalhas. Na verdade, todos nós já fomos tentados e, se não caímos, foi pela misericórdia do Senhor. Além disso, não fomos chamados para julgar os que não resistem, mas, sim, para orientá-los segundo a bendita Palavra, a qual pode libertá-los das garras do diabo.

Em razão disso, sempre olhe por si próprio, pois o mesmo demônio que fez alguém cair tentará tudo para que você não resista à sugestão demoníaca de tornar-se juiz ou justiceiro. Se o Senhor não julga aquele que peca, quem é o homem para fazer isso? Não queira ser aquilo que Deus não o constituiu para ser; ao contrário, seja irmão, ajudador, pacificador e intercessor. Os caídos precisam de amor, e não de condenação.

Se não nos desviarmos das orientações da Palavra de Deus, evitaremos ser tentados e, com isso, não cairemos em condenação. Além disso, quem se atrever a fazer aquilo para o qual não foi chamado estará em desacordo com o plano divino e poderá ficar rodeado por tudo o que não presta. Então, a vida sempre será cheia de problemas, pois, ao desobedecer ao mandamento divino, qualquer um ficará vulnerável a todo tipo de ataque do inferno.

Portanto, faça tudo para Deus não ficar triste com o seu procedimento e se esforce para que Ele tenha prazer ao vê-lo cumprir Suas ordens.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: