Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

DEUS SE AGRADA DE VOCÊ

O SENHOR agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.” Salmo 147.11




A estupidez dos religiosos faz com que pratiquem coisas absurdas, pensando que estão agradando ao Pai celeste. Na maioria das vezes, esses atos irritam o Deus verdadeiro, justo e santo. Fabricar imagens, vendê-las, adorá-las ou reverenciá-las são ações que provocam a ira divina. O celibato, por exemplo, se não tiver sido uma ordem expressa do Senhor para alguém, é uma ofensa ao plano divino para a humanidade. Grande parte dos celibatários constitui-se de pecadores.

O que significa o fato de o Senhor agradar-Se de alguém? Muitas coisas, pois o favor divino estará direcionado a esta pessoa. Aquele de quem Deus Se agrada vê que até seus desejos são supridos, pois a boa vontade dEle dirige até os mínimos detalhes de sua vida. Com isso, seus pés não resvalarão para nenhum atalho.

O Pai bondoso não Se agrada de quem O bajula com palavras vazias, desprovidas de unção divina. Os que O temem são aqueles que respeitam Sua Palavra, cumprem Sua vontade e fazem o que lhes foi ordenado. Sem dúvida, podemos dizer que Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque respeitava e cumpria tudo o que Ele lhe ordenava.

Além dos que temem o Altíssimo, há outro grupo do qual o Senhor Se agrada – os que esperam em Sua misericórdia. A única explicação de certas coisas acontecerem é que o diabo está por trás delas. Quando isso sucede, sem que se tenha plantado a má semente, o melhor a fazer é esperar que a misericórdia de Deus dê o escape. Isso também agrada a Ele.

Quem, de fato, deseja agradar a Deus deve temê-lO e agir sempre sobre o que a Sua santa misericórdia já fez por todos nós. Foi esse dom maravilhoso do Pai celeste que enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar. Cristo sofreu as nossas doenças e foi moído pelos nossos pecados. Então, quem acredita nessa informação e recusa-se a aceitar qualquer doença ou tentação por causa do sacrifício de Jesus agrada plenamente a Deus.

Nossas atitudes não somente demonstram o que teremos e seremos na eternidade, mas também nos preparam para, verdadeiramente, sermos felizes ao lado do nosso Salvador. Quem não se esforça para agradar ao Senhor, quando chegar o dia do ajuste de contas, verá que Ele também não terá prazer algum em levar tal pessoa para Sua Casa. É aqui que provamos se O amamos ou não.

Portanto, enquanto estiver neste mundo, prepare-se para fazer o Senhor ficar satisfeito com sua conduta e, assim, você garantirá uma vida feliz, a qual jamais terá fim. Busque conhecer os mandamentos divinos e se esforce para praticá-los. Gaste seu tempo nos assuntos de Deus e veja que, na mesma proporção, ou ainda, com tempo maior, o Senhor Se ocupará em lhe agradar também.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: