Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

DEUS EXECUTA TODO O SEU QUERER

Tudo o que o Senhor quis, ele o fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos”  Salmo 135.6



De certo modo, podemos entender o Senhor como alguém semelhante a nós, visto que Ele tem desejos, planos e vontades. Há, porém, uma notável diferença: o que Deus desejar será sempre realizado, mesmo que haja oposição do inimigo, pois Ele é soberano sobre tudo. Por isso, você pode confiar nEle de todo o coração, uma vez que não há nada demasiado difícil para o Altíssimo (Mt 19.26b; Mc 10.27b), e a vontade dEle é feita do jeito imaginado.

Ao criar o homem à Sua imagem e semelhança, o Senhor tinha um plano que, por certo tempo, ficou paralisado devido à interferência do pecado. Entretanto, com a morte de Seu Filho, Jesus, no Calvário, Deus pôde continuar o que tinha começado. Uma vez que você é parte do trabalho divino nos dias de hoje, pode ver o quanto Ele o ama. Deus tem sempre o que nos prometeu em Sua lembrança; então, se fizermos a nossa parte, Ele cumprirá todas as Suas promessas. O Todo-Poderoso nunca falha e jamais perde batalha alguma.

Quando nada existia, o Criador começou a pôr em execução o que tinha em Seu coração, trazendo à existência tudo o que havia proposto. Logo, nada foi originado de maneira defeituosa ou com necessidade de ser melhorado. Todo o mundo funcionava de modo perfeito, até que, um dia, ao ser tentado, o homem – o qual Deus criara para ser senhor de toda a Sua criação – traiu-O, acreditando no inimigo e obedecendo-lhe.

Contudo, embora tenha caído em pecado, o ser humano cumpriu a ordem do Altíssimo para crescer e multiplicar (Gn 1.28), e, assim, chegamos à nossa geração. Portanto, não há uma pessoa que não faça parte dos planos de Deus. Até mesmo aqueles que servem a outros deuses, são adeptos de outras religiões ou cometeram crimes estão no coração do Senhor. Ele não deseja que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento (Jo 6.39).

Ainda hoje, a nossa escolha continua a mesma, pois, com a morte de Jesus, os nossos pecados foram perdoados. Agora, podemos voltar a usar o divino poder no mundo espiritual, da mesma forma como usamos no material. O Senhor nos livrou da condenação eterna e tirou a autoridade do maligno sobre nós. Por isso, não há razão para alguém viver debaixo do jugo escravizador do inferno. Hoje, somos mais que vencedores em todas as coisas (Rm 8.37).

Sabemos que nada escapa aos olhos do Senhor. Isso significa que, se houver algum mal em sua vida, Ele saberá exatamente em que área se esconde, qual a capacidade destruidora e como poderá ser extirpado. Assim, por mais “esperto” que o demônio seja, não subsistirá diante da imperiosa vontade divina. Portanto, se você decidir livrar-se de tudo o que não presta em si mesmo, pode confiar em Deus, pois Ele fará a sua libertação.

Descubra, na Palavra, o que o Altíssimo fala a seu respeito e, então, crendo, determine que aquilo seja realizado. Temos o Nome de Jesus para fazer a Sua plena vontade.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: