Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O SENHOR VAI COM VOCÊ

Pois o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.” Deuteronômio 20.4

    Os israelitas – apesar de constituírem o povo escolhido do Senhor – não receberam a promessa de que somente viveriam em paz e jamais enfrentariam guerras. Nós, cristãos, também fomos avisados por Jesus de que, no mundo, teríamos aflições (Jo 16.33). Sem dúvida, atrás de qualquer animosidade ou sofrimento está a mão do diabo, por isso temos de entrar na batalha e vencê-la, pois, do contrário, seremos vencidos por Satanás, o qual não vem contra nós para fazer somente graça.

    Deus sabe de todas as coisas e tudo vê. De fato, não há nada encoberto aos Seus olhos. Quando dá permissão ao inimigo para nos atacar, o próprio Senhor está pronto para batalhar em nosso favor. Na realidade, Ele permite que lutas venham à nossa vida a fim de que nos fortaleçamos e, assim, cada vez mais provemos o Seu amor.

    O Altíssimo Se identificou como o Deus do Seu povo e lhe prometeu que estaria com ele na batalha. Com isso, os israelitas podiam estar certos de que não seriam derrotados; então, não deveriam temer, mesmo que a luta lhes parecesse desfavorável. Meu irmão, o mesmo deve ocorrer com você: independentemente do que o inimigo esteja usando para derrotá-lo – seja uma tentação ou uma doença incurável –, confie no Todo-Poderoso, pois a mão dEle sempre estará sobre a sua vida, protegendo-o a fim de que não seja atingido.

           Sempre que Israel confiava no Senhor e marchava firme para enfrentar o desafiador adversário, tinha o Altíssimo como Seu Deus. Houve vezes em que o Onipotente realizou obras espantosas para ajudar os que confiavam nEle – como, por exemplo, quando lançou pedras do céu com uma pontaria certeira que destruiu os inimigos do Seu povo (Js 10.11), ou quando atendeu à determinação de Josué para que o sol se detivesse e não se apressasse a se pôr (v. 12-14). Ainda hoje, Deus age de modo especial para todos os que depositam sua confiança em Sua Palavra.

    Deus não ficaria apenas assistindo à luta dos filhos de Israel; tampouco faria o mesmo hoje! Ele marchava firme para pelejar contra os opositores do Seu povo. Portanto, nós, membros do Corpo de Cristo, não temos de temer nada que o inferno lance contra a nossa vida. Os que foram vítimas de enfermidades incuráveis devem levantar-se agora na fé e partir para o combate em Nome de Jesus. Desse modo, o próprio Senhor lutará por eles.

    O Todo-Poderoso guerreia pelos Seus para salvá-los. Sendo assim, você não deve temer nenhuma luta que surja em seu caminho. Partindo para o combate, o Senhor irá com você para derrotar seus adversários. Ele é invencível, varão de guerra e, melhor do que ninguém, sabe exatamente o que fazer para dar aos Seus filhos a vitória. Não tenha nenhum receio nem se apavore, ainda que o maligno tenha vindo com forças superiores às suas. Não desista, pois você vencerá; afinal, quem está lutando pela sua vida é Todo-Poderoso, o seu Deus!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

Nenhum comentário: