Seguidores

quinta-feira, 7 de abril de 2011

NÃO DESPERDICE ESSA OPORTUNIDADE

“SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.”   Salmo 90.1



Há dois que são fiéis em tudo o que fazem: o nosso Deus, por sempre realizar o bem e cumprir o que promete, e o diabo, que, sendo mau e perverso, faz a maldade na vida daquele que não se refugia no Altíssimo – não assume o que a Palavra fala ao seu coração. Quem se veste do que o Senhor declara a seu respeito fica fora do alcance do maligno. Por outro lado, quem não dá importância ao que lhe é dito pela pregação ou pela leitura das Escrituras, quando for atacado, pagará a conta, pois desprezou o abrigo que podia perfeitamente guardá-lo.

Os israelitas, apesar de formarem uma nação pequena e quase sem recursos, descobriram que, de geração em geração, podiam fazer do Senhor o Refúgio deles. Houve época, como no reinado de Davi, que o povo de Israel era o mais importante da face da Terra. As nações ao redor, uma a uma, tornaram-se tributárias dos filhos de Abraão. Naquela época, os filhos de Deus não perdiam uma guerra sequer. Hoje, a mesma coisa acontece, pois, quando uma pessoa decide crer no que a Escritura diz, passa a se refugiar em Deus e, com isso, torna-se vencedora.

Naquele tempo, apesar de o diabo ainda não ter sido despojado da sua posição de usurpador da autoridade que o Senhor dera ao homem e, por isso, ter condição de oprimir quem quisesse, ele não conseguia pôr a mão nos descendentes de Jacó por causa da fé dos israelitas no Altíssimo. Hoje, as coisas mudaram para melhor. Qualquer um pode tornar-se, da noite para o dia, senhor da sua vida, vivendo livre dos ataques do maligno e, ainda, sendo usado para libertar outros das garras de Satanás.

O triste é que, mesmo tendo perdido a batalha para Jesus, que, com Seu sangue, comprou-nos de suas mãos, a antiga serpente continua oprimindo muitas pessoas que desconhecem sua posição em Cristo. Por isso temos de pregar a Verdade não somente para os perdidos, mas também para os salvos, porque muitos vivem longe dEla. Está escrito que a falta de conhecimento faz com que as pessoas sofram (Is 5.13).

Não se deixe vencer. A qualquer sinal de alguma investida do inimigo, seja firme e forte, resistindo com sua fé e impedindo que ele invada o seu território. Se você resistir-lhe na fé, ele baterá em retirada. O diabo não aguenta quem vai contra ele em o Nome de Jesus. Sob essa autoridade, sempre faremos proezas (Sl 60.12).

Deus continua sendo o Refúgio para aqueles que nEle creem, os quais não mais precisam temer o inimigo, pois a todo aquele que crê em Jesus foi dada autoridade sobre o poder do mal. Que tal acreditar no Senhor e viver de modo vitorioso? Somos nós que fazemos a diferença. Quem acredita no Mestre e usa Seu Nome, sem dúvida, é vitorioso em tudo. Deixe as suas dúvidas, os seus temores e seja ousado em assumir o que é seu, pois isso agrada ao Senhor.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: