Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MESMO TENDO CARACTERÍSTICAS BEM DIFERENTES, NÓS AINDA FAZENOS PARTE DO CORPO DE CRISTO.

Não permita mais que as suas avaliações e julgamentos reduzam a sua visão a respeito da amplitude do poder de Deus através de Jesus Cristo e do Evangelho.





Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” 1 Coríntios 12:12



Não caia neste erro: discriminar pessoas que fazem parte de outras denominações e nem se dê ao trabalho de julgá-las, pois cada um de nós, independente da igreja que façamos parte, somos integrantes do Corpo de Cristo, pois seguimos o que Ele nos orienta através do Evangelho.



Muitos ficam horrorizados com os louvores que outros cristãos entoam, pois nas suas igrejas eles são somente cânticos ou hinos tradicionais, já em outras eles são rock e samba... Será que Deus não é capaz de falar aos nossos corações através de qualquer ritmo? Será que esta atitude não é puro preconceito cultural ? Sinceramente ela acaba desmembrando o Corpo de Cristo e desrespeita as suas diferenças.





Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.” 1 Coríntios 12:13



A diferença básica entre aqueles que assumiram a Cristo frente aos que ainda estão pelo mundo, buscando-O, é o batismo no Espírito Santo, não importando as suas origens raciais, culturais e de pensamento. O Espírito de Deus é único e tem a capacidade de envolver a todos os idiomas, todas as cores, todas as regiões. É tarefa nossa fazer esta integração cristã.





Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.” 1 Coríntios 12:14-18



Alguns ainda confundem com único Corpo de Cristo, se todos os membros fizerem parte dos mesmos usos e costumes. Mais um ledo engano, pois até mesmo o batismo no Espírito Santo é um procedimento válido se ele for feito dentro de uma piscina, numa fonte natural de água ou num rio.



Da mesma forma temos habilidades distintas: pregadores, intercessores, cantores...entre outras. Imagine se nós quiséssemos, na nossa ignorância, que todos os membros do Corpo de Cristo tivessem os nove dons do Espírito Santo...



Assim como cada uma das partes do nosso corpo humano tem uma função: ouvir, andar, falar, sorrir, chorar, também cada um dos seres humanos tem suas atribuições no Reino de Deus.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: