Seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

EMAGRECIMENTO: COMBATE ESPIRITUAL AO VÍCIO DA COMIDA.

Como contornar estes problemas:excesso de comida, compulsão alimentar, ansiedade, medo de passar fome, culpa, etc..?




Porque as obras da carne são manifestas, as quais são... glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que comentem tais coisas não herdarão o reino de Deus.“ Gálatas 5:19-21 (partes)



O que é a glutonaria? É a gula, caracterizada pelo excesso de comida e bebida, gulodice, grande amor às boas iguarias, que tem o vício da gula, comilão, viciado em excesso de comida.



Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão cairão em pobreza; e a sonolência faz trazer os vestidos rotos.” Provérbios 23:20-12



A Palavra de Deus diz que quem tem vício em comer fuça sujeito às seguintes conseqüências:

1) não herda o reino de Deus, porque ama mais a comida do que a Deus, ficamos fora da lei de Deus: amar primeiramente a Deus sobre todas as coisas;

2) empobrece, pois fica mole, preguiçoso !



Nosso corpo é o templo do Espírito Santo.



Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei e eu serie o seu Deus e eles serão o meu povo.” 2 Coríntios 6:16b



Deus habita em mim, habita em você, Deus habita em todos nós!





Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento, reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5-6



Deus me guia em todos os pormenores da minha vida! Para permitir que isto aconteça, basta que eu deixe!



E tudo quanto pedirdes em meu nome (em Nome de Jesus) eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13



Podemos pedir tudo para Jesus e Ele realizará, para a glória de Deus!



Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmo 32:8

Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até a morte.” Salmo 48:14

Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás em glória.” Salmo 73:24



Somos orientados por Deus, portanto, não podemos tomar decisões erradas, mas como contornar estes problemas alimentares, então? Lançar sobre Deus todas as nossas ansiedades alimentares, pois Deus é força inabalável.





Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10



Deus é conosco, Ele nos ajudará a emagrecer! O Espírito Santo nos guia.



“...Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade...” João 16:13 b



Viemos para vencer em Cristo Jesus.



“...desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde...” 3 João 1:2a



Deus é e sempre foi o mesmo e Ele quer que cada um de nós vá bem em tudo e que nós tenhamos saúde!



Guardai pois as palavras deste concerto, e cumpri-as para que prosperes em tudo quanto fizerdes.” Deuteronômio 29:9



Deus quer que prosperemos em tudo, que sejamos bem sucedidos nos nossos intentos, inclusive no nosso emagrecimento!




Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com






“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: