Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

COMBATA A IMPACIÊNCIA.

Aprenda somente de Deus para viver melhor.



Em Êxodo, capítulo 19 Deus dá a direção ao seu povo. (nova sociedade, viver vitória, entre outros pontos), mas eles foram abatidos pela impaciência nestes pontos abaixo:


- impaciência em ouvir por completo o que Deus tem para nós vencermos;

- querer que Deus faça aquilo que nós queremos e não o que Ele quer. (Ele é Pai !);

- pare de dizer a Deus como Ele deve te fazer as coisas !



Os filhos de Israel, povo escolhido por Deus, saíram do Egito, vieram do deserto, acamparam no deserto, acamparam-se defronte do monte.



Deixe Deus falar ao seu coração para você não pecar contra Ele.



Venha, faça para nós deuses, que nos conduzam, pois esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.” Êxodo 32:1b NVI (*)



Os líderes as tribos e clãs continuaram a ter atitude rebelde,mesmo quando Moisés foi buscar as orientações diretamente de Deus. Criar deuses para si, tomando atitudes da sua própria cabeça por causa da impaciência!



Em Romanos 5:3-5 fica claro que devemos vencer a impaciência e seremos felizes porque Deus está conosco na adversidade. Eu me glorio, atribulação produz paciência, fique firme diante de Deus !



Ouvir a Palavra e aceita-la = sucesso! Vitória! Sem “forçar a barra” em Deus! Ficar firme bas promessas de Jesus, esperar Jesus falar ao meu coração para eu saber para onde vou!



Confiar -> tomar uma posição, dar um basta no que te aflige, ouvir o que Deus te fala e atende-lo.



Furor -> fúria, cólera, loucura. Raiva -> ódio, detestar, inimizade, aversão, rancor, antipatia.



Arrogância -> altivez, orgulho, presunção, insolência, má criação, grosseria, atrevimento.



Loucura -> faz as coisas da sua cabeça e não o que Deus quer e o elegeu para fazer.



Raiva -> inimizade por Deus, não obedece o que Deus lhe diz na Palavra.



Acaba sendo petulante, querendo você mesmo dar uma de deus! Ele é o Senhor, não eu !!!



Diante de Deus com paciência = experiência = faz o que Deus quer de você. Experiência = esperança = vitória.



O SENHOR abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.“ Deuteronômio 28:12 NVI



O segredo é saber esperar diante de Deus. Paciência trás experiência, Deus orienta você!


Em Nome de Jesus.





Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com



(*) NVI = Nova Versão Internacional – Bíblia de Estudo – Editora Vida.



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: