Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

A VIGILÂNCIA.

Quais são as orientações que Jesus nos dá a respeito deste tão importante tema ?




“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.“ Lucas 21:34-36



Seguir confiando em Deus e permanecer em Jesus, desta forma, recebemos o melhor: a manifestação das bênçãos em nossos assuntos, que é a melhor pregação que pode existir !!!



O próprio Senhor Jesus diz nestes versículos sobre os aspectos que todos nós devemos prestar atenção, pois a volta dEle, quando assim ocorrer, será repentina e pegará de surpresa aqueles que não estiverem atentos a estes pontos e em vigilância:



1) OLHAI POR VÓS: olhar por vocês, primeiro e também pelas pessoas que estão ao seu redor, sem ser bisbilhoteiro ou invasivo, mas prestando bastante atenção, inicialmente em nós mesmo e depois naqueles que são do nosso convívio nas nossas atividades cotidianas, pois Evangelho não significa egoísmo, não é mesmo.



2) COLOCAR O NOSSO CORAÇÃO EM DEUS: não encham os corações de vocês com comilanças, bebedeiras e tampouco somente com os cuidados da vida. Retirem tudo isto dos seus corações e pensamentos, pois estes fatos rotineiros costumam desviar-nos de Deus como prioridade e estas ações mundanas também acabam tirando a nossa atenção do principal, que é o momento da volta do Senhor Jesus. Então, encha plenamente o seu coração de Deus para não ser pego desprevenido.



3) A VOLTA DE JESUS SERÁ UM LAÇO: o dia da volta de Jesus, o Filho do Homem, virá como um laço, ou seja, será uma surpresa para todos os que habitam na face da terra. Em outras palavras laço significa: nó que se desata facilmente, armadilha... Mas também quer dizer união, vínculo, casamento. É exatamente o que ocorrerá conosco na volta do Senhor Jesus, muitos vão se sentir predados, pois não aceitam a Jesus, mas outros vão se sentir aliviados devido à aliança que já fizeram com Cristo.



4) VIGIAR O TEMPO TODO: tomar conta da nossa posição que já foi conquistada por Cristo no Calvário e manter-se firme nas promessas que Deus já disse que nos pertencem através da Verdade, que somente é expressa através das Sagradas Escrituras.



5) ORAR: muitos acham que orar é a mesma coisa que rezar, mas é um ledo engano. Rezar é pegar uma oração que já foi produzida e escrita, sabe-se lá por quem, e somente dar-se ao trabalho de lê-la, repetindo o seu conteúdo...puro trabalho de papagaio. Já orar é colocar-se diante de Deus e abrir-se totalmente com Ele, usando suas próprias palavras sinceramente e clamar a Ele pelas respostas e soluções que necessitamos e também louva-lo agradecendo com toda a alegria as bênçãos já recebidas do Seu Reino.



6) MANTER A NOSSA DIGNIDADE PERANTE DEUS: continuarmos sendo merecedores de habitar com Deus, agora e na eternidade, evitando todas as tentações que ainda ocorrerão e que infelizmente arrastarão muitos daqueles irmãos que eram tidos pela comunidade como cristãos fiéis.



7) MANTER-SE FIRME EM CRISTO: todas estas advertências que nos são dadas pela narrativa do próprio Senhor Jesus são para que possamos continuar a nos manter em pé, ou seja, para que não sejamos derrubados pelas preocupações e ciladas do mundo e para que nos mantenhamos atentos quanto aos nossos pensamentos, sentimentos, ações e atitudes, perante nós mesmos, perante os outros, sejam eles cristãos ou não, mas principalmente perante Deus, que conhece o mais íntimo que há em cada um de nós.



Em suma, Jesus jamais falaria estas coisas todas com este nível de detalhes que foram mencionados por acaso. Tratam-se de advertências e conselhos relevantes sobre os pontos que devemos ter vigilância. Estes são os aspectos essenciais para que invistamos tempo e façamos a nossa reflexão pessoal e intransferível a respeito de como nós temos nos comportado em relação a cada um deles, para estamos preparados e conscientes e para que na eternidade possamos habitar com o Criador.



Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini
E-mail: mogazzar@hotmail.com


“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: