Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

UM PEQUENO DETALHE

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém!” (Efésios 6.24).




Nos países em que o cristianismo é difundido, é difícil encontrar alguém que não garanta amar ao Senhor Jesus. Até as pessoas que estão no erro afirmam amar a Deus. Elas não entendem que esse ato só é praticado por quem tem e guarda os mandamentos divinos (João 14.21). É bom examinar a si mesmo, pois é responsabilidade sua saber o que o Pai quer que você faça. Quem não observa as proibições e as ordens escritas na Palavra de Deus jamais O amará. A graça somente será sobre quem ama a Jesus em sinceridade.

Ser sincero em tudo é muito importante. Os que pensam que podem cumprir a missão de qualquer jeito estão bem enganados. A Palavra chama de malditos os que fazem a obra relaxadamente (Jeremias 48.10). Ora, o Senhor quer santidade, respeito e dedicação de todos aqueles que O representam. Não se pode servir ao Deus santo com pensamentos e propósitos impuros, porque Ele não Se deixará representar por quem servir ao maligno.

Se a pessoa que se acha esperta, introduz alguma forma de “malandragem” no serviço a Deus, está apenas e tão somente perdendo tempo. Agindo dessa maneira em relação ao Senhor, ela é abandonada por Ele. A Palavra do Altíssimo dá uma dica, ao perguntar se dois andarão juntos, se entre eles não houver mútuo consentimento (Amós 3.3). Todos aqueles que não têm sido sinceros em cumprir a missão que lhes foi confiada devem se emendar com urgência, confessando este e outros pecados a Deus.

Há pessoas que creem que os fins justificam os meios, mas isso é doutrina diabólica; jamais vemos isso na Santa Palavra. A obra tem de ser feita com sinceridade, ou, então, não será obra de Deus (Mateus 5.37). Onde há mentira ou algum outro engano, há demônio em operação, e o melhor que se tem a fazer, então, é sair de tal situação. Nunca fique onde Deus não esteja. Ele disse que devemos ser santos, porque Ele é santo (1 Pedro 1.16).

Todo obreiro deve ter cuidado com seu procedimento no Evangelho. Quem trouxer fogo estranho ao altar do Senhor pagará um alto preço por tal maldade (Números 26.61). Deus não é como um daqueles empresários gulosos, que, para conseguirem ganhar mais um pouco, contratam malandros e bandidos para cuidarem da Sua casa. Deus é santo e, sem dúvida alguma, julgará os adúlteros, os mentirosos e demais obreiros fraudulentos.

Agir de modo escuso, sem sinceridade, a fim de fazer a vontade divina levará você à condenação. Lembremos o exemplo de pessoas que pagaram um preço tremendo por servirem ao Senhor de fato. Teria sido fácil para elas caso tivessem se unido às autoridades de sua época, dando uma declaração dúbia, não falando a verdade, a fim de salvar a própria vida. No entanto, se tivessem agido assim, teriam perdido o tempo gasto no que chamariam de obra de Deus e, por fim, seriam condenadas como falsas testemunhas da verdade. João Batista não teria perdido a cabeça, se não tivesse falado a verdade para Herodes (Marcos 6.17-29). Um pequeno detalhe pode causar-lhe um grande prejuízo.




Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Nenhum comentário: