Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

O CRENTE MENTIROSO!!!

Deus odeia que tenhamos a língua mentirosa.




Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” Provérbios 6:16 a 19



O que é a mentira bíblica?



Mentir no sentido bíblico é distorcer as situações, faltar com a Verdade já expressa nas Escrituras, ou seja, é contradizer o que Deus diz na Palavra.



Entramos em estado de mentira bíblica e condenação quando rejeitamos aquilo que Deus diz em sua palavra já nos pertencer.



Quem confia na Palavra de Deus, crê no próprio Filho e sabe que Deus tudo pode fazer: unir novamente o casal, enriquecer, dar filhos, etc.



Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.” 1 João 5:10



O modo mais eficaz de atrair as bênçãos de Deus é crer na Palavra e falar de acordo com ela em todas as situações da sua vida.



Quer saber se uma pessoa vai bem? Passe a prestar atenção no que ela fala. A forma pela qual ela fala compõe um bom retrato das suas reais condições e do que ela vem semeando em sua vida através da sua própria boca.



Quem não crê em Deus, e consequentemente na Sua palavra, já fez a Ele mentiroso.



São aqueles que só fazem declarações destrutivas, murmuram, reclamam: estão mentindo e ainda por cima está fazendo Deus um mentiroso!



A tendência dos mal sucedidos é colocar a culpa nos outros, mas no íntimo sabem que não foram prosperados porque são relaxados e não tem se mantido firmes no caminho. Dizem até que são de Deus, mas não acontece nada de bom em suas trajetórias porque são displicentes na prática cotidiana da Verdade!



A própria vida do crente displicente está fazendo de Deus mentiroso e afastando os demais à sua volta da porta do Evangelho de Cristo!



Aquele que se diz do Senhor e colhe apenas insucessos, miséria, brigas e doenças está tirando a esperança humana, os colegas e familiares ao redor se questionam: “Cadê o Deus de Fulano? Ele se diz tão fiel e vive nessa aflição tremenda! Eu não quero saber disso, não!”



Não conhecemos o íntimo de uma pessoa mesmo que com ela convivamos há anos, o único que tem o poder de penetrar nas profundezas do nosso ser é o Pai.



O crente de língua mentirosa sabe que está em falta na fé, que ele não tem buscado a Deus sinceramente, não tem praticado a fé com freqüência, que não está resistindo aos assédios do mal com a palavra, em resumo, o cristão fracassado sabe que tem sido relaxado na comunhão com Deus apesar da sua aparência ser tão santa!



Mentir é falar algo contrário ao que diz a Palavra atitude que aborrece a Deus, fazendo-O mentiroso e passando a própria pessoa por mentirosa também, motivo da vergonha de muitos.



No fundo o crente fracassado sabe que não acreditou de verdade no que diz a Bíblia, que ele foi negligente e que ele não teve paciência em busca o entendimento completo para a sua situação.



Houve um povo riscado do mapa por causa da língua mentirosa.



Em números capítulo 13:17 a 20 Moises envia os homens mais iminentes de cada tribo do povo de Deus para que fossem ver e avaliar a terra já entregue a eles em promessa por Deus.



Moises instrui-os quanto aos aspectos aos quais deveriam estar atentos em sua jornada: Como é a terra? É fértil? Há árvores? Tragam o fruto da terra. Há muitos habitantes por lá? São fortes ou fracos? Em que cidades e condições eles habitam? Possuem edificações que os protegem dos ataques inimigos ou não?



E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito. E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas. Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.” Números 13:18 a 20



A bênção de Deus já pertencia àquele povo, sua tarefa era ir até lá e conhecê-la para conquistá-la conforme Deus já lhes havia assegurado.



Esses líderes do povo deveriam chegar naquela terra e constatar tudo de bom que já lhes pertencia, animando-se com as grandezas entregues a eles. Deus os levou para que pudessem planejar a sua vitória.



Em vez disso, dez entre doze chefes retornados reclamaram, murmuraram e aumentaram o problema, diminuindo a dádiva divina já concedida a eles. “Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado”. Números 13:31



Quantos se dizem crentes na Palavra não estão tomando as mesmas atitudes destes dez espias? Exaltam ao diabo e reduzem o poder de Deus em suas vidas!



Você está enganando-se amargamente quando diz que não pode, que não tem mais jeito! Você está mentindo a si e fazendo a Deus mentiroso perante o mundo!



Vida que está em farrapos é resultado da língua mentirosa que fala ao contrário das Escrituras!



Resultado daqueles que proferiram todo tipo de declaração contrária à promessa de Deus: não entraram na terra prometida. Aqueles que possuíam de vinte anos para cima não viram a glória de Deus.



Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.” Números 14:23



O futuro daquele que tem a língua mentirosa é ser riscado do mapa das bênçãos divinas porque ele está difamando o próprio Evangelho de Cristo.



Você não tem entrado na abastança de Deus que já lhe foi prometida há tempos porque duvida do poder do Senhor e acaba ficando de fora!



Somente dois líderes não tiveram essa atitude derrotada dos demais: Calebe e Josué “Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.” Números 13:30



Deus sustentou e levantou o povo que acreditou nEle de verdade.



O resultado de quem fala a verdade bíblica é a bênção divina.



Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.” Números 14:24



Passe a falar o que Deus fala, pare de mentir agora mesmo!



É vontade de Deus o seu sofrer? Claro que não!



É querer divino que você esteja doente? Também não!



Pare de justificar suas derrotas somente para não ficar feio para você “isso não é a vontade de Deus”; “Deus não quis assim”. Que deus é esse que planeja deixar alguém na sarjeta? Certamente não é o Deus da Bíblia.



Quem profere a mentira espiritual, ou seja, fala ao contrário daquilo que Deus garante em Sua palavra para todos nós, profere a mentira espiritual: fraude que aborrece a Deus. “Destruirás aqueles que proferem a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.” Salmo 5:6



A língua mentirosa rebaixa ao próprio Deus e exalta ao diabo!



Deus nunca perdeu uma queda de braço com o mal e jamais perderá. Aprenda mais sobre a caminhada com Deus.



Quem fala a verdade trás para a sua vida as respostas divinas. “Quem fala a verdade manifesta a justiça; porém a testemunha falsa produz a fraude.” Provérbios 12:17



A partir de hoje mostre através do seu viver que Deus é verdadeiro! Que Deus é, foi e sempre será extraordinário!



Não desista, insista, fale conforme o que Deus ensina nas Escrituras e Ele fará a obra por completo em você!



Abandone o hábito de ficar explicando a razão do seu insucesso. Pare de mentir, enfrente o mal com o poder de Deus e ganhe!



Fale de acordo com a palavra e trará bênçãos inimagináveis de Deus para você!



Em Nome de Jesus.







Mônica Gazzarrini.

"Jesus Cristo é o Senhor"

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante, porém Deus nuca mediu e nem medirá forças com o Diabo. E ao contrário de muitos acreditarem que o melhor de Deus é só aquilo que nos faz sentir bem estão enganados. Pois em tudo, seja a dor ou alegria, o que importa é que Deus está conosco. O verdadeiro cristão olha tudo, até a sarjeta como oportunidade de experimentar mais a Deus, mesmo que não seja fácil ou insuperável.

Qual o privilégio que temos em comparação aos apóstolos que foram torturados, passaram fome, frio e nudez? Acredito que o privilégio deles foi não terem ouvido falar do evangelho da prosperidade, do determinismo, do eu profetizo, do eu me revolto, do eu tomo posse, etc. Voltemos ao evangelho! Eu amo todos vocês, por isso a verdade é para esses, mesmo que confronte algumas coisas que acreditamos e apegamos.

Anônimo disse...

Tem muitos nas igrejas enganado muitos gente...