Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

NÃO ACEITE AS PROPOSTAS DO INIMIGO

E digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas” (Colossenses 2.4).




O diabo é enganador, por isso precisamos ter cuidado com ele. O maligno é capaz de levar um cristão a pensar diferente da Palavra de Deus. Por exemplo: consegue fazer com que alguém ache que não se casou bem e, por isso, deveria procurar outra pessoa que o completasse. Ele faz também com que muitas pessoas se percam na vaidade, procurando em roupas, sapatos, joias e nas demais coisas materiais a sua realização. Há aqueles enviados por Satanás com um único propósito: tirar-nos da fé e levar-nos à perdição.

Os servos do inferno têm uma lábia tremenda. Como o seu chefe, eles são mestres em palavras com grande poder de persuasão. Se possível fosse, enganariam até os próprios escolhidos. Cuidado! Sua salvação é o dom mais precioso recebido de Deus. Com ela, seu futuro eterno está garantido; contudo, se você vier a perdê-la, por toda a eternidade experimentará sofrimento e dor (Apocalipse 3.11).

Se o diabo tentou o próprio Senhor, conosco ele não será bonzinho. Definitivamente, não somos exceção. Sem dúvida, ele irá tentá-lo tantas vezes quanto puder e, talvez, já o tenha feito, e você caiu em suas proposições. Quantos foram chamados pelo Senhor para uma obra específica, mas não Lhe atenderam? O que fez com que deixassem de cumprir a divina ordem foi uma sugestão do inimigo, a qual foi aceita. Será que Deus não levou isso em conta? Seria possível dizer “não” a alguma de Suas revelações, sem termos de pagar pela negativa? O diabo faz muitos ficarem fascinados com as riquezas, para, então, dar o golpe mortal. Há, ainda, outros artifícios usados pelo adversário, os quais derrubam muitos.

Como um cristão pode se preocupar com as coisas deste mundo? Alguns nem tempo encontram para ir à igreja, pois precisam ganhar dinheiro. Outros só pensam na casa própria quando a Palavra manda pensar nas coisas do Alto (Colossenses 3.1-3). Para muitos, o alvo é a formação universitária dos filhos e, por isso, não contribuem com a evangelização dos perdidos. São muitos os cuidados do mundo que enganam os cristãos.

Um dos fatores que mais derrubam o povo de Deus é a ambição por outras coisas. Talvez alguns pensem: “Se ele pode comprar aquela roupa, por que eu não?”. “Se meus amigos podem passar as férias em outro continente, por que eu e a minha família não podemos?”. Tudo isso tem sido usado pelo diabo para tirar a parte de muitos na recompensa que aguarda os fiéis.

Jesus declarou que tais coisas são como espinhos que sufocam a Palavra de Deus (Mateus 13.22). Quando a semente cai entre espinhos, ela não consegue as condições para produzir um fruto com perfeição. As pessoas que não têm produzido os frutos do Espírito, ou não têm levado ninguém ao encontro do Senhor, precisam se cuidar, pois o inimigo as tem enganado. Tudo o que você conseguir no campo material, ficará por aqui. No entanto, quem conseguir a verdadeira riqueza ou gastar os dias fazendo o que agrada a Deus será recompensado no grande Dia (Mateus 6.19,20).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: